Tamanho da letra:
|

Allan: 'Comecei a dar lambreta quando ainda estava no futebol de salão'


Terça-feira, 05/04/2011 - 10:54

Allan (à direita) vê Felipe (ao centro) como referênciaAllan assumiu de maneira improvisada a lateral direita. Após um início em que ficou mais preso ao setor defensivo, o apoiador foi se soltando e mostrando a habilidade que sempre desfilou quando jogava em sua posição de origem, bem encostado nos atacantes. No jogo contra o Bangu, por exemplo, Allan empolgou à torcida presente em São Januário ao passar por um marcador utilizando um drible conhecido como lambreta, quando passa a perna e levanta a bola em direção ao gol.

O recurso vem dos tempos em que era jogador de futebol de salão no Vasco e a jogada era usada de maneira regular até pelas dimensões do campo. Allan gostou de ter relembrado o movimento e garantiu que vai sempre utilizar o drible quando possível. Mas o hoje lateral faz a ressalva de que nunca vai tentar a lambreta caso não haja necessidade. O objetivo é evitar que os adversários se sintam menosprezados, algo que, por exemplo, não aconteceu contra o Bangu.

- Aprendi e comecei a dar lambreta quando ainda estava no futebol de salão do Vasco. É um recurso que utilizo com objetividade, buscando o gol quando há necessidade. A prova disso é que nenhum jogador adversário veio reclamar comigo após a jogada. Seria inesquecível se tivesse marcado o gol na sequência, porque é uma jogada bonita. Espero ter mais sorte se houver uma próxima oportunidade, mas não vou ficar tentando fazê-la a toda hora, apenas quando for necessário para buscar o espaço em direção ao gol - afirmou.

Trajetória parecida com Felipe, a grande referência

Uma das maiores referências de Allan no futebol é Felipe. E quando ele iniciou sua trajetória no futebol de salão do Vasco, repetindo os primeiros passos do atual camisa 6 da Colina, nunca imaginou que um dia fosse ser não só seu companheiro de time como também seu amigo. É comum nos treinos ver os dois alongando e fazendo o aquecimento juntos. Além disso, os dois ainda dividem quarto na concentração e são da mesma equipe nos recreativos.

Allan jamais havia pensado nisso, mas já que aconteceu agora só pensa em aproveitar. O lateral ainda revelou que a ousadia que vem sendo mostrada nos últimos jogos foi um pedido de Felipe.

- Gosto muito do Felipe. Considero ele um grande amigo. Nós ficamos no mesmo quarto nas concentrações e conversamos muito. Ele sempre me dá conselhos, pede para eu ser ousado em campo. Procuro seguir porque me espelho muito nele. É um grande exemplo para mim. Quero aprender o máximo que puder com essa convivência - disse.

Fonte: GloboEsporte.com