Tamanho da letra:
|

Vice de patrimônio fala sobre o CT para a base em Maricá


Terça-feira, 05/04/2011 - 02:27

Em entrevista ao programa de rádio "Só Dá Vasco" desta 2ª-feira (04/04), o vice-presidente de patrimônio do Vasco Frederico Lopes falou sobre o CT para as categorias de base do Vasco no município de Maricá (RJ):

"O torcedor vai ter, com certeza, daqui a dois, três anos, talvez depois da construção de São Januário, eu não tenho medo de afirmar que é o maior projeto da história do Vasco: é um centro de treinamento. Para quem não conhece, hoje, o que tem de melhor e mais moderno, em termos de CT de base do Brasil, é o CT que eu estive visitando recentemente, em Cotia, do São Paulo. O Vasco está buscando. Esse terreno é maravilhoso, de frente para a lagoa, com 148 mil metros. Vão ser feitos lá seis campos, um deles para jogo, com capacidade aproximada para duas mil pessoas. Nós vamos poder estar mandando todos os jogos da base lá, de frente para a lagoa, uma área maravilhosa. Vale a pena conhecer. Eu fico muito feliz. Parabéns ao prefeito Washington Quaquá, Parabéns ao presidente Roberto, que mais uma vez teve um papel fundamental e determinante nesse processo. Todos nós. O próprio Monteiro participou. O Nelson Rocha, que nos ajudou bastante, que já é amigo da turma lá de Maricá há bastante tempo, que vem ajudando a libe rar esse processo. Mais uma vez, a força do grupo em prol da grandeza do Vasco."

"Exaltar o trabalho. Acho que todos deram uma demonstração de profissionalismo, acima de tudo. Não só amor ao esporte, mas como amor à cidade. Maricá só tem a ganhar. Vasco e Maricá têm a ganhar muito com essa parceria. Dentro do projeto, para você ter ideia, se prevê, dentro dessa área, um campo e um colégio, que o prefeito já se comprometeu de fazer, para mil pessoas, aonde não só os atletas do Vasco, que por ventura treinarem e residirem lá, mas também as crianças da área. É importante. Outra coisa. Nós vamos ter um campo, dentro dessa área reservada pela prefeitura, onde a gente vai estar fazendo um projeto social. Os meninos da área vão estar treinando ali, iniciando no futebol. Aqueles que se destacarem automaticamente vão estar migrando para as categorias de base do Vasco. É mais uma oportunidade que você traz de inclusão. Por que não esse trabalho? Eu não tenho dúvida que vai ser muito positivo para a cidade de Maricá. Parabéns a todos os vereadores. Parabéns ao prefeito. A decisão foi profissional, técnica. Todos nós temos a ganhar com isso."

"Eu não tenho dúvida que muitos talentos, se Deus quiser, futuros ídolos do Vasco, vão passar por aquele campinho que vai estar anexo ao colégio. Haverá um campo. Campinho, que eu digo, é um campo oficial. Ali você vai ter os primeiros passos. Evidentemente, vai estar sob a coordenação da categoria de base do Vasco. Esses meninos que por ventura tiverem talento e estiverem se destacando, vão ter a oportunidade de se tornarem atletas profissionais e seguirem a sua carreira de jogador de futebol. Tanto a prefeitura como o Vasco só têm a ganhar com isso."

Fonte: NETVASCO (transcrição)