Tamanho da letra:
|

Felipe fala sobre suspensão, Alecsandro, Juninho e chances de título


Segunda-feira, 04/04/2011 - 21:05

O meio-campo Felipe foi o destaque da última partida do Vasco pela Taça Rio. Além do quarto gol anotado diante do Bangu, o jogador deu o passe para Dedé e Eder Luis também marcarem. O camisa 6, que chegou ao Vasco em junho do ano passado não conseguiu se readaptar ao futebol brasileiro com rapidez após cinco temporadas no Catar. Neste ano, o jogador acabou sendo afastado pela diretoria após um péssimo inicio de Taça Guanabara e até agora não conseguiu compreender a sua punição.

Em entrevista exclusiva ao programa "Show do Apolinho", Felipe afirmou que o futebol do mundo árabe ainda está atrasado e explicou porque demorou a se readaptar.

"Fiquei cinco anos no futebol árabe, em um local que não é tão profissional como o Brasil. Lá tem uma estrutura muito boa, mas faltam profissionais capacitados. Só tem um jogo por semana e muitas folgas. O estádio está sempre vazio e é preciso criar a sua própria motivação. Cada treinador tinha uma forma de trabalhar. Já estive com um treinador holandês que criticava a musculação e falava que isso fazia mal ao jogador... Cada país tem sua maneira de trabalhar. É um ritmo totalmente diferente. Demorou, mas hoje estou totalmente adaptado e bem fisicamente. A qualidade de vida é muito boa. Foi um local que me identifiquei bastante. Tenho muitos amigos lá que me perguntam se voltarei. Espero que o Catar evolua."

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

SUSPENSÃO APÓS A DERROTA PARA O BOAVISTA NA TAÇA GB:

"Não sei explicar o motivo da minha suspensão.Sou um jogador que chega cedo ao treino, não falto, me dedico ao máximo e procuro fazer tudo que um atleta bem mais jovem faz. Gostaria de saber o motivo da minha punição. Algumas pessoas me falam que esta decisão foi para me preservar. Mas, preservar na minha opinião é ser poupado de um jogo. Nunca vi preservar alguém suspendendo. Tentaram me colocar como vilão na história, mas graças a Deus fiquei bastante tranqüilo e pude mostrar o meu potencial. Tenho prazer de jogar futebol. Eu fiquei em casa. Fui impedido de treinar. Tive uma atitude desta vez contrária talvez se fosse mais jovem. Fiquei tranqüilo. O Roberto (Dinamite) após a partida contra o Flamengo me chamou para um conversa com o Rodrigo Caetano garantindo que eu poderia treinar normalmente. Talvez nenhum deles consiga explicar o motivo do meu afastamento. Isso faz parte do passado. Estou feliz no Vasco."

"Acho que o tempo de preparação foi muito curto. O Vasco demorou a engrenar. No inicio do campeonato tivemos dificuldades, a equipe não se entrosou e a parte física não estava ideal. Temos que ressalvar as qualidades dos times de menor porte. O futebol está ficando cada vez mais difícil. O Vasco tem tudo para chegar na final do Estadual. Vamos em busca disso."

FORÇA DO ELENCO

"Temos um grupo mais forte no momento e peças de reposição. É difícil manter o nível por muito tempo. Esperamos terminar bem o Estadual. Esses reforços que chegaram são de muita qualidade. O grupo hoje é mais homogêneo. Quem está fora também tem o mesmo potencial para assumir a titularidade."

PARCERIA COM O ALECSANDRO

"O Alecssandro está jogando comigo pela primeira vez. Ele ainda não sabe das características e manias que eu tenho. Estamos conversando bastante para nos entrosarmos e mantermos o ambiente maravilhoso. Se possível seria legal também tornar o Dedé artilheiro. Eu não vou conseguir ser artilheiro porque meu prazer é deixar os companheiros na cara do gol. Tenho três gols esse ano. Já passou da conta. Está bom demais."

CHEGADA DE JUNINHO PERNAMBUCANO

"Será um prazer. O Juninho dispensa comentários. É um jogador que atuei em uma época maravilhosa no Vasco e tive a oportunidade de atuar contra há pouco tempo no Catar. Ele é fantástico. Vamos ganhar bastante na bola parada. Ele será muito bem recebido caso se confirme essa contratação."

IDADE DO OUTRO ÍDOLO PODE ATRAPALHAR

"Ele tem 36 anos e é preciso ter um pouco de paciência com ele. Tem que ter carinho por tudo que ele já fez pelo clube. Realmente será um reforço maravilhoso, mas será preciso ter uma programação especial para ele porque não é um qualquer."

MEIAS DE DESTAQUE NO MUNDO

"Hoje os meias ofensivos tem características diferentes. O Alex, ex-Palmeiras; o Ganso, que surgiu como excelente jogador são ótimos. Os outros são mais agudos, de movimentação como o Bernardo, o Conca. São características diferentes, mas também excelentes."

INICIO NO FUTSAL

"Devo muito minhas características ao futsal porque é preciso ter raciocínio rápido, passe preciso. Isso só se aprende no salão. Antes de jogar no campo qualquer jogador deveria passar pelo futsal para ter uma dinâmica maior."

COPA DO BRASIL

"Esperamos ver a casa cheia. O apoio da torcida no último jogo foi fundamental. Espero que ela compareça quarta-feira até porque a equipe do ABC fará uma retranca muito difícil. Nossa obrigação é vencer porque estamos enfrentando uma equipe de menor investimento."

O Vasco encara o ABC, de Natal, nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h50min, precisando vencer por qualquer placar para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A diretoria do Vasco resolveu manter o preço dos ingressos para a esta partida decisiva. O valor da arquibancada, que costuma ser de R$ 30, será de R$ 20.

Fonte: Superesportes