Tamanho da letra:
|

Nova camisa 3 é sucesso entre os torcedores em São Januário


Domingo, 03/04/2011 - 16:08

O Vasco vai estrear neste domingo a nova terceira camisa do clube. Se em campo ainda não se sabe se vai trazer sorte ao time, fora deles o sucesso foi imediato. É grande o número de torcedores que compraram as camisas e vieram usar pela primeira vez junto com o time. Inúmeras famílias estavam totalmente uniformizadas.

É o caso dos Rangoni. Marcus e Clicia vieram a São Januário com as filhas Rayssa, de cinco anos, e Rayca, de quatro anos. Os dois vestiam orgulhosos a nova camisa, que faz alusão ao time dos anos de 1923 e 1924, que ficou conhecido como Camisas Negras. Na época, o Vasco foi o primeiro clube grande a permitir negros em seu elenco no Brasil, negando a solicitação da federação, que pedia a retirada de 12 jogadores negros do time. No lado esquerdo do peito da camisa, há a imagem de uma mão espalmada em preto e branco. E, na gola, está escrito "Democracia e inclusão".

Além da beleza, Marcus explica que esta mensagem social da camisa o fez comprá-la.

- Qualquer ideia racista deve ser banida do futebol. O Vasco foi pioneiro neste assunto e retoma as ideias agora. Além disso, é uma camisa linda, de design moderno e que dá para ser usada em jogos e em reuniões sociais também. Muito elegante - afirmou o advogado.

Fonte: GloboEsporte.com