Tamanho da letra:
|

Filha do presidente da FFERJ defende Vasco no TJD e STJD, diz colunista


Sábado, 02/04/2011 - 09:03

Vara de família

O mau relacionamento entre o Vasco e a Federação do Rio se tornou coisa do passado. Recente, é verdade. Após as críticas do clube à demora no registro do zagueiro Dedé, rebatidas duramente, em 24 de janeiro, pelo presidente da Ferj, a diretoria mudou de tática. E tratou de seguir o recado de Rubens Lopes. Para isso, até estreitou os laços com a família do cartola.

Em entrevista à "Rádio Brasil", no dia 24 de janeiro, Rubens Lopes respondeu às críticas do clube: "O Vasco é muito desorganizado. O clube precisa contratar profissionais competentes".

O vice-presidente Jurídico do Vasco, Nelson de Almeida, não só se calou como também entendeu o recado. Em fevereiro, o Vasco contratou o escritório da advogada Luciana Lopes da Costa.

Vem a ser a filha do presidente da Federação.

Uma das atribuições da doutora Luciana é defender o clube nos casos levados aos tribunais da federação e da CBF. No caso da Ferj, ela já defendeu atletas no campeonato organizado pelo pai dela. Isso deixa os advogados de equipes adversárias em situação desconfortável.

A outra atribuição da doutora é cuidar do Mecanismo de Solidariedade do Estatuto de Transferência da Fifa, em que o clube busca compensações por transferências de jogadores formados nas divisões de base do Vasco e que hoje rodam o mundo. Isso rende bastante dinheiro.

Já Oswaldo Sestário, o antigo advogado do Vasco, não mereceu consideração. Foi destituído diante do TJD da Ferj, na Rua do Acre, antes da sessão de 18 de fevereiro, na qual defenderia o clube. Na hora do julgamento, foi substituído pelos novos advogados.

Detalhe: Sestário ainda nem recebeu os sete meses de honorários que o Vasco lhe deve.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo