Tamanho da letra:
|

Vasco assina Termo de Conduta para poder jogar clássicos em São Januário


Sexta-feira, 01/04/2011 - 15:50

Há algumas semanas, Vasco inaugurou nova pintura de São JanuárioHá alguns meses a diretoria do Vasco vem trabalhando para que São Januário receba novamente clássicos regionais pelo Campeonato Brasileiro, e agora, isso está próximo de acontecer. O clube fez um acordo com o Ministério Público e irá assinar um termo de conduta para ter seu estádio liberado para os duelos contra os maiores rivais. Um representante do órgão estadual, inclusive, esteve na casa cruz-maltina e viu as reformas que foram feitas recentemente.

O termo de conduta serve para o clube se responsabilizar pela melhora de alguns itens, como algumas instalações elétricas e os acessos dentro do estádio. As modificações já estão sendo feitas, segundo o vice-presidente de patrimônio, Fred Lopes.

- Nada do que foi pedido está fora do que o clube já vem fazendo. São apenas pequenos ajustes que já fazemos naturalmente. O termo de conduta é uma forma do Vasco garantir que continuará a fazer tudo que é necessário - afirmou.

Mesmo com a liberação do Ministério Público, não é garantido que os três clássicos do Brasileiro sejam disputados em São Januário. Os duelos com muito apelo de público, ou seja, jogos decisivos para um dos times, terão de ser realizados no Engenhão.

No clube, a liberação de São Januário é tratada com cautela. A diretoria quer os clássicos em seu estádio, mas estuda a melhor forma de apresentar a proposta aos rivais. O Vasco quer analisar, por exemplo, como será feita a divisão de ingressos. Afinal, não é possível ceder 50% das entradas para o time rival em São Januário. Com isso, é natural que o adversário também não o queira fazer quando ele for o mandante do jogo.

- Vamos estudar isso para que seja bom para todo mundo. Os clubes do Rio têm um diálogo bom e vamos analisar primeiro internamente para depois discutir com os outros a melhor forma para que ninguém saia perdendo. O Vasco quer mandar seus jogos em São Januário, mas não vamos fazer as coisas por imposição, que não é o melhor caminho. O diálogo sempre é a melhor forma para que se chegue a um acordo bom - disse Fred.

Sem clássicos desde 2005

Sem clássicos desde 2005A última vez que São Januário recebeu um clássico foi em 2005, contra o Fluminense, no dia 13 de novembro. O Vasco bateu o rival por 2 a 0, com dois gols do baixinho Romário. O técnico cruz-maltino na época era Renato Gaúcho.

A intenção do Vasco em mandar os clássicos em São Januário se justifica nos números. O clube tem um retrospecto favorável contra todos os seus rivais atuando em casa no Brasileiro (veja no quadro ao lado). Inclusive, nunca perdeu em seu estádio na competição nacional. O desejo da torcida de poder assistir aos duelos em São Januário também pesa para que a diretoria queira realizar as partidas em seu estádio.

Fonte: GloboEsporte.com