Tamanho da letra:
|

Jair Rosa Pinto será homenageado em evento no dia 8 de abril


Sábado, 02/04/2011 - 05:26

TRIBUTO JAIR ROSA PINTO

O INSTITUTO MAIS MEMÓRIA e a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA TIJUCA realizarão um evento em homenagem a JAIR ROSA PINTO, craque consagrado com a camisa 10 da Seleção Brasileira de 1950 e muitas outras. “JAJÁ DE BARRA MANSA” completaria 90 anos dia 21 de março.

JAIR ROSA PINTO nasceu em Quatis/Barra Mansa em 21 de março de 1921 e faleceu no Rio de janeiro em 28 de julho de 2005.

PALESTRA COM O JORNALISTA LUIZ MENDES

DIA 8 DE ABRIL, às 19 horas.

Auditório do Clube Associação Atlética Tijuca
Rua Barão de Mesquita 149 (próximo ao Colégio Militar- Tijuca).
Apresentação de imagens que recordarão a carreira extraordinária no Madureira, Vasco, Flamengo,
Palmeiras, Santos com Pelé, São Paulo e Seleção Brasileira e exposição de medalhas e objetos do grande campeão.

Presenças de Jair Marinho, Altair, Marco Antônio, Afonsinho, Roberto Miranda, Silva Batuta e muitos outros craques.

Informações: contato@maismemoria.net – Entrada Franca.

FRASES HISTÓRICAS SOBRE JAIR ROSA PINTO:

PELÉ FALA SOBRE JAIR: “Tenho por ele muita admiração e uma enorme gratidão, porque me orientou no início da carreira. Eu tinha 17 anos quando comecei a jogar no Santos. Na época, o Jajá estava no time e me ajudou passando muito da sua experiência”

LUIZ MENDES FALA SOBRE JAIR: “Nunca vi Jair Rosa Pinto errar um passe”.

SITE DO PALMEIRAS: “No mundial de 1951 – Palmeiras Campeão, Jair teve mais um motivo para comemorar: foi eleito o melhor jogador do torneio, o que lhe valeu um prêmio de 20 mil cruzeiros. A quantia era mais do que suficiente para que ele comprasse pelo menos uns três bons apartamentos, mas Jajá preferiu dividir o dinheiro com todos os demais jogadores campeões mundiais com o Verdão”.

PINHEIRO FALA SOBRE JAIR: “Ele jogou pra caramba. Era um exímio lançador e jogava na base da técnica. Das Seleções de 45 para 50, ele era o primeiro nome da lista”, contou, lembrando que o amigo não gostava de falar da vitória do Uruguai sobre o Brasil na decisão da Copa de 1950, no Maracanã. “Ele foi muito injustiçado”.

OBERDAN LENDÁRIO GOLEIRO DO PALMEIRAS FAL SOBRE JAIR NA COPA RIO EM 1951: “Jair realmente estava empenhado em vencer. Obviamente todos queríamos ganhar, mas para o Jair parecia ser uma questão de honra. Ele jogou muito, como se sua vida dependesse disso”




Fonte: Divulgação