Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes comenta opção por Alecsandro começar como titular


Quarta-feira, 30/03/2011 - 10:00

Passado o início irregular de temporada, o Vasco começa a trilhar um melhor caminho. Líder de seu grupo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe concentra suas forças nesta quarta-feira, às 21h50, no ABC, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para essa partida, Ricardo Gomes não poderá seu melhor time porque Ramon, Fagner e Felipe estão entregues ao departamento médico. Entretanto, a única novidade será a entrada de Alecsandro. O atacante irá realizar sua primeira partida como titular após a sua chegada.

“Realmente o Alecsandro começará jogando na quarta-feira. Ele já tinha entrado no clássico diante do Fluminense e atuará no lugar no Felipe, que deixou a última partida sentido dores. Assim, optamos por poupá-lo e evitar correr algum tipo de risco”, avaliou o treinador.

Felipe foi vetado porque sente dores na panturrilha direita e a comissão técnica achou melhor não correr o risco de perder o meia por mais tempo. Com a entrada de Alecsandro, Diego Souza foi recuado para o meio-campo.

Além de Felipe, o lateral-direito Fagner, lesionado no joelho direito continua fora da equipe. O jogador ficará longe dos gramados por cerca de duas semanas.

O lateral-esquerdo Ramon, por causa de dores musculares na coxa esquerda, também desfalcou o Vasco no clássico. O camisa 33, que correu em volta do gramado de São Januário na segunda-feira, deverá estar à disposição para a partida contra o Bangu, no final de semana.

Em relação ao adversário desta quarta, Ricardo Gomes revelou que realizou algumas análises e aproveitou para pedir cuidado ao seu time. O ABC lidera o segundo turno do Campeonato Potiguar ao derrotar o Baraúnas por 1 a 0, no Frasqueirão.

“Eu assisti alguns jogos, mas ainda pretendo ver outros. Observei que o ABC é um time bem organizado e possui jogadores experientes. A partida não será fácil porque eles jogam em casa e a tendência é o rendimento crescer”, analisou.

O ABC também vive um momento na temporada. Após a vitória sobre o Baraúnas, no último domingo, no Frasqueirão, a equipe assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. O compromisso desta quarta, marca a reestreia de Leandro Campos, que deixou o cargo no domingo retrasado, após perder o título do primeiro turno com uma derrota de 4 a 0 para o Santa Cruz.

“Não estou 100% como gostaria de estar, até porque, resolvi meus problemas pessoas, que, infelizmente acarretaram outros. Mas, estou voltando com a cabeça mais centrada no clube e vou fazer de tudo para separar o pessoal do profissional. Quero deixar bem claro que não deixei o ABC por problemas internos. Fiquei envergonhado com o vexame do resultado da final do primeiro turno e, com a carga de estresse que estava acumulando, achei melhor sair”, avaliou Leandro Campos.

“É uma semana de extrema importância para o clube, para o futuro do ABC em duas competições. Pela Copa do Brasil, a torcida pode ter certeza que o time vai entrar em campo, não com o pensamento de realizar a segunda partida do confronto, no Rio de Janeiro. Vamos buscar a classificação, com todo o respeito ao Vasco. Todos aqui dentro sempre vão respeitar nossos adversários, mas, temer, jamais. Vamos entrar buscando o resultado positivo”, disse.

Além do jogo, a diretoria irá aproveitar a oportinunidade para lançar nesta quarta o hino do ABC cantado pelo cantor Dominguinhos. A iniciativa foi do empresário abecedista, Silvio Bezerra, proprietário da Ecocil. A versão completa do hino será apresentada antes do início do compromisso. Segundo Silvio, a idéia era trazer o próprio Dominguinhos para cantar ao vivo no estádio, mas devido a problemas de saúde, sua vinda não foi possível.

Fonte: UOL