Tamanho da letra:
|

Vascaínos adotam discurso cauteloso quanto a jogo contra o ABC


Segunda-feira, 28/03/2011 - 14:09

Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Vasco deixa de lado a Taça Rio e foca no jogo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Caso consiga ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o Cruzmaltino vai garantir a classificação antecipada, sem a necessidade da realização da partida de volta. Porém os vascaínos preferem a cautela ao analisarem essa possibilidade.

"Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades nesta partida, pois o ABC vem montando um bom time desde o ano passado e não foi à toa que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco está se preparando para um duelo muito equilibrado, em um campo que pertence ao nosso adversário e onde ele vai contar com o apoio de seus torcedores. Podemos até voltar do Rio Grande do Norte com a classificação antecipada, mas a nossa preocupação é conseguir um bom resultado", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Para o zagueiro Dedé o time carioca deve primeiro pensar em conseguir um resultado positivo, para apenas depois projetar a classificação antecipada.

"O Vasco deve entrar em campo preocupado em fazer uma grande partida e conseguir um resultado que nos deixe em uma boa situação. Devemos lembrar que a decisão pode ficar para o Rio de Janeiro e por isso mesmo não devemos nos afobar na busca por um placar que nos dê a classificação de maneira antecipada. Se as circunstâncias da partida permitirem isso tudo bem, mas devemos focar primeiro em fazer um bom resultado.

Para o goleiro Fernando Prass, o Vasco deve realmente se preocupar com a qualidade do adversário. Apesar disso, ele entende que a equipe carioca deve manter a postura ofensiva que vem adotando nos últimos jogos.

"O Vasco sabe que vai encontrar problemas neste jogo, pois o ABC tem tradição, montou um elenco de qualidade, joga em casa e vai fazer de tudo para obter um grande resultado diante de seus torcedores. Mas nós também temos os nossos interesses nesta partida e vamos em busca de uma vitória, independentemente dele nos dar essa classificação. Precisamos continuar com uma postura ousada, pois marcar gols fora de casa na Copa do Brasil é algo que entendemos ser fundamental".

Na primeira fase da Copa do Brasil deste ano o Vasco eliminou o Comercial-MS sem a necessidade do jogo de volta, pois goleou no Mato Grosso do Sul por 6 a 1.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira para a realização de um trabalho regenerativo. Em seguida a delegação embarcou para o Rio Grande do Norte, onde Ricardo Gomes vai comandar um treino nesta terça-feira para definir a equipe que vai a campo. O lateral direito Fagner, com estiramento muscular no joelho direito, e o lateral esquerdo Ramon, com um edema na coxa direita, não conseguirão atuar. O segundo ainda tem alguma possibilidade de ser usado no fim de semana, contra o Bangu, pelo Estadual.

Fonte: Gazeta Esportiva