Tamanho da letra:
|

Eder Luis aguarda visita de pres. do Benfica para negociar permanência


Sexta-feira, 25/03/2011 - 11:25

O contrato de empréstimo de Eder Luis com o Vasco termina no dia 30 de junho. A permanência era considerada difícil, mas começa a ganhar contornos de realidade. O Vasco vem mantendo constantes reuniões com Marcio Bittencourt, único empresário reconhecido pelo próprio atacante para comandar sua carreira, e o representante do Benfica no Brasil. Na próxima semana, o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira deve confirmar uma viagem ao Brasil e um dos compromissos é marcar uma reunião que contaria ainda com a participação de Eder Luis.

A ideia das partes envolvidas é conseguir prorrogar o empréstimo por mais um ano. Havia sido cogitada a hipótese de mantê-lo apenas até dezembro, mas o Benfica não vê interesse em contar com o jogador no meio da temporada. O grande problema são os valores pedidos pelos portugueses, considerados altos para os confres vascaínos. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, vem tentando constantemente chegar a um acordo. A compra definitiva é considerada impossível já que o Benfica fixou o preço em cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões).

- Estamos nos reunindo há um bom tempo para estender o empréstimo. O Eder Luis é titular do Vasco, está completamente adaptado e é do interesse de todos a permanência. Mantemos um diálogo com o representante oficial do Benfica no Brasil e devemos ter a visita do presidente em breve. O Vasco já sabe dos valores e eles estão negociando - explicou Marcio Bittencourt.

Quem também está evolvido na negociação é Fellipe Bastos. Assim como Eder, o volante é representado por Marcio e também tem seu contrato de empréstimo válido até dia 30 de junho. O Vasco também tem interesse em mantê-lo por mais tempo. Sua permanência é considerada mais fácil.

Fonte: GloboEsporte.com