Tamanho da letra:
|

Briga por direitos de transmissão do Brasileiro deve parar na Justiça


Sexta-feira, 25/03/2011 - 10:37

A decisão do Clube dos 13 de assinar contrato com a Rede TV! usando procuração dada por times que já fecharam com a Globo imbicou a disputa para uma guerra na Justiça.

Nada que afete a transmissão do próximo Brasileirão. Mas, se não houver acordo até lá, as edições seguintes podem ficar sem TV até uma definição final nos tribunais. Veja o que cada lado pode fazer.

Clubes rebeldes - Aqueles que assinaram com a Globo terão que ir à Justiça para dizer que não reconhecem o direito do Clube dos 13 de firmar contrato com eles. Portanto, consideram inválido o acordo com a Rede TV!. Assim, tentariam impedir a emissora de transmitir as partidas.

Rede TV! - Caso seja impedida de transmitir os jogos, pode acionar o Clube dos 13 na Justiça. Alegaria que a entidade vendeu os direitos de transmissão das partidas de 15 equipes e não entregou.

Clube dos 13 – Pode acionar os rebeldes sob a alegação de que eles desrespeitaram as procurações e não cumpriram o contrato, causando perdas e danos à entidade.

Globo – Caso fique impedida de exibir as partidas, pode acionar os clubes que venderam os direitos de transmissão para ela.

Cade - Ligado ao Ministério da Justiça, o órgão deverá investigar denúncias feitas pelo C13 para verificar se houve violação aos direitos de concorrência de mercado. Se achar que é o caso, abre um processo, que costuma levar anos.

Fonte: Blog do Perrone - UOL