Tamanho da letra:
|

Allan, sobre atuar na lateral: 'Estou muito feliz em poder ajudar'


Sexta-feira, 25/03/2011 - 09:57

A variedade de boas opções no meio campo vascaíno, sua posição de origem, foi deixando o jovem Allan cada vez mais longe do time titular do Vasco. Entretanto, em função da suspensão de Fagner e as lesões de Irrazábal e Max, reservas imediatos, o jogador acabou se tornando a solução para a lateral direita do time no clássico do último domingo, contra o Botafogo, e não decepcionou.

Com a lesão de Fagner, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito, e o prolongamento da estadia dos substitutos no departamento médico, o jogador será, mais uma vez, no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, a aposta do técnico Ricardo Gomes para o lado direito de sua defesa.

"Mesmo sem estar na minha posição de origem, estou muito feliz em poder ajudar. Antes desses jogos, atuei pela lateral apenas uma vez, contra o Santos, no ano passado", lembrou o jogador, que não quer deixar suas características de meio campo de lado e também promete apoiar o ataque sempre que possível.

"O importante é cobrir bem a defesa e, se der, apoiar o ataque quando tiver espaço. É isso que vou buscar. Entrei em um momento importante, onde o time confirmou sua recuperação e vou trabalhar novamente para manter essa sequência", ressaltou.

A visível preocupação de Allan em cobrir a defesa é justificável. Além do elogio a toda equipe adversária, o jogador sabe que precisará ter uma atenção especial com Darío Conca, que costuma cair pelo lado direito da defesa.

"No Fluminense, não dá para destacar apenas um, o time inteiro é muito bom. Mas precisamos ter uma atenção especial com o Conca, que vai cair ali pelo meu lado. Um jogador de extrema qualidade e que já fez muito no futebol", salientou Allan.

Fonte: UOL