Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco elogiam formação ofensiva


Quinta-feira, 24/03/2011 - 21:00

Mesmo após a participação no coletivo desta quinta-feira, Alecsandro não deve começar jogando o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão. Com apenas um coletivo realizado na semana, a tendência é que o técnico Ricardo Gomes mantenha a mesma formação da última partida, com Diego Souza no ataque, ao lado de Eder Luis.

Apesar do desfalque do novo centroavante, os jogadores vascaínos garantem não estar preocupados com a ausência de um homem de área. Para o atacante Eder Luis, o time está acostumado a jogar com essa formação e teve boa movimentação na vitória sobre o Botafogo.

"É claro que o Alecsandro vai agregar qualidade e será importante, mas estamos tranquilos com essa opção por dois homens mais leves no ataque. Nos últimos jogos, atuamos desse jeito e conseguimos render bem", avaliou o jogador, acrescentando.

"Com dois homens abertos, sem a referência dentro da área, abrimos espaço na defesa e os homens do meio podem chegar com facilidade. Enquanto estamos sem o Alecsandro, vamos aproveitar bem essa opção", afirmou o atacante.

Companheiro de Eder Luis no ataque, Diego Souza também elogiou o desempenho da equipe com a formação atual, mas espera que Alecsandro possa atuar o quanto antes, dando mais uma opção para o time de São Januário.

"Com as duas formações, o time chega bem ao ataque. Sem referência, a movimentação compensa e incomoda a defesa adversária, mas com o Alecsandro ganhamos muito também. Vamos ver a opção do treinador, mas esperamos que ele possa atuar logo também", salientou o camisa 10 vascaíno.

Ainda sem Alecsandro, e com os desfalques de Fagner, lesionado, e Ramon, suspenso, Ricardo Gomes deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.

Fonte: UOL