Tamanho da letra:
|

Ramon diz que elenco do Vasco confia em Ricardo Gomes


Quarta-feira, 23/03/2011 - 13:15

Ambiente tranquilo, vitórias seguidas e atuações convincentes. Até chegar ao clima de paz em São Januário, o caminho foi difícil e os jogadores do Vasco apontam alguns responsáveis. Tanto internamente, como a busca pela concentração necessária no dia a dia, quanto externa, no caso a vinda de Ricardo Gomes.

- A confiança e a união voltaram. Não quer dizer que não tinha antes, mas isso veio depois que o Ricardo chegou. O time se acertou, veio a derrota (contra o Macaé) e ele soube administrar. Passamos a confiar mais nele depois dessa derrota, ele soube conduzir bem a gente - afirmou Ramon.

A mudança promovida pelo técnico Ricardo Gomes já se reflete claramente no estilo de jogo do time. Ramon explica a transformação sobretudo pela experiência do treinador na Europa.

- Ele tem a consciência tática muito forte. Cobra muito de mim e do Fágner a marcação. Lá os laterais marcam mais e sobem menos. Nos esforçamos para jogar como ele quer. No time como um todo, ele mudou a forma do time agir em campo. Quando perde a bola, a recuperação tem que ser rápida, abafar em cima. Com ela, tem que jogar - explicou.

O time volta a campo contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, às 18h30m.

Fonte: Extra Online