Tamanho da letra:
|

Vasco tem 2º melhor ataque do Estadual e 'democracia' de artilheiros


Quarta-feira, 23/03/2011 - 12:54

Com 27 gols marcados, o Vasco só perde para o Botafogo a competição pelo melhor ataque do Campeonato Carioca - o Glorioso já marcou 28. Mas no Gigante da Colina, a missão não cabe a um jogador só. Lá existe a democracia dos gols. No time titular ideal do Vasco, por exemplo, apenas o goleiro Fernando Prass e o volante Eduardo Costa não marcaram. O restante além de praticamente todos os principais reservas , já deixaram sua marca.

Outro sinal da democracia vascaína é o artilheiro da temporada. Ninguém ainda conseguiu superar os seis gols marcados por Marcel, hoje no futebol chinês. Acostumado a marcar, Ramon só balançou as redes duas vezes nesta temporada. Para o lateral, o fato de os gols serem bem distribuídos - foram três dos laterais, quatro dos zagueiros, cinco dos volantes, 13 dos meias e nove dos atacantes - mostram a união do elenco.

- Aqui ninguém é individualista. Não queremos ter um artilheiro e sim queremos conquistar títulos. A gente comenta que não importa quem faça, mas o importante é fazer. E os números mostram isso - afirmou.

Ramon leu a entrevista na qual Eduardo Costa disse que seu último gol marcado foi há três anos. O lateral-esquerdo se sensibilizou com a luta do companheiro e prometeu fazer de tudo para ajudá-lo a desencantar e poder dedicar o gol a sua filha, Maria Eduarda. No entanto, ele manda o alerta.

- Fica difícil ajudar quem assume não marcar um gol há três anos (risos). Vamos ter de arrumar um pênalti e torcer (risos). Ele é mais de marcação e saída de bola, mas vamos tentar acabar com esse fardo - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com