Tamanho da letra:
|

Ramon: 'A falta de títulos mexe com a gente'


Quarta-feira, 23/03/2011 - 08:55

O jejum de títulos dá fome aos jogadores do atual elenco do Vasco, como os recém-chegados mas experientes Diego Souza e Alecsandro. Os dois se apresentaram em São Januário com essa fixação na cabeça: ser campeão. Os mais antigos, que vivem a ansiedade da torcida, também sofrem com a falta de um caneco.

"Nosso pensamento é de acabar com essa sina. Nas ruas, os torcedores cobram, as pessoas falam, mas nós também nos cobramos muito. Nossa intenção é essa. Querendo ou não, essa falta de títulos mexe com a gente", admite Ramon, que chegou ao Vasco em 2009, quando o time ganhou a Série B.

O lateral lembra que o gostinho de título mais forte que sentiu foi na semifinal da Copa do Brasil de 2009, contra o Corinthians de Ronaldo. Com dois empates, o Vasco acabou eliminado porque levou gol em casa.

"A ansiedade existe, porém não pode nos atrapalhar. Quando tem jogo decisivo, a gente não pode querer ganhar de qualquer jeito" afirma.

O maior jejum de títulos estaduais da história do Vasco foi entre 1958 e 1970. No entanto, o time conquistou um Rio-São Paulo em 1966, quando o título ficou dividido com Botafogo, Santos e Corinthians. O Vasco foi campeão da Taça Rio em 2004, mas perdeu a final do Estadual para o Flamengo, cujo destaque era Felipe. Depois disso, a única taça que o time de São Januário levantou foi a da Segunda Divisão do Brasileiro de 2009.

Fonte: Marca Brasil