Tamanho da letra:
|

Dedé revela segredo para melhora do Vasco no Estadual


Terça-feira, 22/03/2011 - 14:25

Após chegar a liderança do grupo A da Taça Rio, o zagueiro Dedé revelou, em entrevista coletiva, qual é o grande segredo do time vascaíno e o que o Vasco precisa fazer para vencer o Fluminense, no domingo, no Engenhão:

“Todos estão vendo que o time está tendo uma recuperação diferenciada. Isso é concentração. Para mim, no futebol, um time que quer conquistar tem que ser guerreiro e precisa conquistar dia após dia. Todos os dias, o nosso time chega com ânimo para treinar, com vontade e isso faz a diferença no jogo. Em dia de concentração, é o dia que a gente mais se concentra pelo dia de descanso que a gente tem. Então, isso está sendo muito importante para o grupo. Todos estão se concentrando bem par o jogo. Acho que é importantíssimo da situação da concentração. A análise que o time tem nisso é no treino. A gente está treinando no mesmo foco, vontade e todos com a mesma pegada.”

Fred e Emerson:

“São dois atacantes muito inteligentes. Não cheguei a jogar contra eles, mas é um cara muito inteligente e se tiver a oportunidade fará os gols. Não podemos deixar isso acontecer e o Emerson pela velocidade, vontade. Acho que a gente tem que ter mais vontade do que eles.”

Como é ser líder do grupo A da Taça Rio?

“É muito bom pra gente saber que temos a faca e o queijo nas mãos para nos classificar e não podemos deixar isso cair. Clássico é clássico. Isso é verdade. Clássico é um jogo diferente. Não tem favorito. É jogar coma mesma vontade que nós jogamos contra o Botafogo e mais, se for possível, e tentar ganhar a partida.”

Como o Vasco pode tirar proveito da situação do Fluminense?

“Um time com derrota fica cabisbaixo e desconcentra. É um momento que podemos aproveitar sim, mas temos que pensar muito mais no Vasco e é isso que estamos fazendo. Estamos chegando onde estamos, conseguimos conquistar pelas berradas e estamos pensando no grupo do Vasco e em nenhum outro time.”

Qual postura que o Vasco deve ter contra o Fluminense?

“Tem que começar do jeito que estamos começando. Está dando certo. O time está conseguindo entrar no jogo, está sabendo fazer o momento certo de fazer as coisas e então temos que manter o que estamos fazendo. Não podemos ser afoitos, nem podemos relaxar.”

De acordo com informações da Rádio Brasil, o elenco vascaíno se dividiu nos treinamento desta terça-feira(22/03), pela manhã. Os reservas, junto com o goleiro titular Fernando Prass, fizeram um treino físico no CIAGA. Já os titulares que atuaram no jogo contra o Botafogo fizeram musculação em São Januário.

Fonte: Supervasco