Tamanho da letra:
|

Joel Santana deixa o Botafogo após perder o clássico para o Vasco


Terça-feira, 22/03/2011 - 10:52

Um ano e dois meses após assumir o Botafogo, Joel Santana não é mais o técnico do clube. O treinador entregou o cargo na manhã desta terça-feira. A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre a saída de Joel, que dará uma entrevista coletiva. Em nota oficial, a diretoria comunicou que a decisão foi tomada em comum acordo após uma reunião no CT João Saldanha.

Joel deixa o Botafogo após uma derrota de 2 a 0 para o Vasco no Engenhão. Na ocasião, o treinador foi vaiado por parte da torcida, que comemorou quando ele foi expulso de campo.

Na sua terceira passagem pelo clube alvinegro, Joel disputou 76 jogos. Foram 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. O time marcou 142 gols e sofreu 58.

Em janeiro do ano passado, Joel chegou no clube exatamente após uma derrota para o Vasco. O clube então estava em crise após a goleada de 6 a 0 sofrida para o rival, mas Joel conseguiu reorganizar o time e conquistar os títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio, faturando o Campeonato Estadual sem a necessidade de uma final.

No Campeonato Brasileiro, Joel conseguiu conduzir um time numa boa campanha. O Botafogo chegou a brigar pelo título, mas acabou na sexta posição, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana.

No Estadual deste ano, Joel começou a ter o relacionamento com a torcida desgastado. Desentendimentos com Loco Abreu, maior estrela da equipe, também fizeram trouxeram problemas para o técnico. Magoado pelas vaias recebidas contra o Vasco, ele se dizia "muito machucado" e já dava a entender na segunda-feira que poderia deixar o clube nesta terça.

Agora Joel pode voltar a disputar a Libertadores justamente contra o América do México que o eliminou da competição quando ele treinava o Flamengo em 2008. Não será surpresa se o técnico for o escolhido do Fluminense para comandar o time já a partir desta terça-feira nas Laranjeiras. Rejeitado por sete treinadores, o time tricolor procura desesperadamente um técnico para o jogo decisivo desta quarta-feira contra o América. Uma derrota ou mesmo um empate praticamente eliminaria o Flu da competição.

Fonte: Extra Online