Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Betinho comenta vitória sobre Boca e clássico com Urubu


Domingo, 20/03/2011 - 14:01

Em um jogo muito brigado, como já é tradição entre clubes brasileiros e argentinos, o Vasco da Gama conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer em cima do Boca Juniors. A partida terminou empatada em 3 a 3 no tempo regular e, após uma prorrogação sem gols, Betinho marcou o gol decisivo para os vascaínos na cobrança de pênaltis.

"Essa rivalidade sempre vai existir. As duas equipes estavam precisando da vitória porque perderam no primeiro jogo e os ânimos aumentam nessas condições", comentou o tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA com a Seleção Brasileira e camisa 4 do Vasco, Betinho. Dois cartões vermelhos (para Leguizamon e G. Polatti, do Boca) e três amarelos (Nicolas e Franceschini, do Boca, e Betinho, do Vasco) foram o saldo da partida que começou com clara vantagem para o clube argentino. O brasileiro Bruno Malias abriu o placar logo após a saída de bola, aos 5" do primeiro período. O uruguaio Nicolas aumentou a vantagem com um bonito gol aos 6'20": 2 a 0 Boca.

O domínio argentino continuou até a metade do segundo período, quando as combinações entre Betinho, Jorginho e Gabriel começaram a render boas oportunidades de gol do lado do Vasco. "No segundo tempo mantivemos a mesma base por bastante tempo e pudemos executar belas jogadas", comentou Betinho, que viu seu time empatar com um tiro cruzado de Gabriel e com o pênalti cobrado por Serginho, ambos no segundo período.

Os dois times entraram em quadra para o último período dispostos a tudo para sair com a vitória. O Vasco teve que correr atrás da desvantagem após o gol do capitão argentino Franceschini, aos 10'14". Rafinha, aos 10'31", marcou de cabeça e empatou o jogo em 3 a 3. A prorrogação, também bastante acirrada, acabou 0 a 0. Na cobrança de pênaltis, após dois gols marcados para cada lado, o goleiro argentino Salgueiro, do Vasco, defendeu o tiro do mexicano Lopez e Betinho marcou, encerrando assim a disputa em 3 a 2 a favor do time carioca.

Nesta segunda-feira, dia 21/3, às 15h30, o Vasco entra de novo em quadra, desta vez para enfrentar o velho rival Flamengo. "Esse clássico é uma competição à parte. Vai ser uma partida muito lutada, mas dentro de uma rivalidade sadia", conclui Betinho.

Fonte: Site oficial do Mundialito