Tamanho da letra:
|

Dedé: 'Uma vitória vai nos deixar mais perto da classificação'


Sábado, 19/03/2011 - 19:11

Botafogo e Vasco fizeram clássicos marcantes no ano passado. Foram quatro confrontos sendo dois empates e uma vitória para cada lado. No primeiro encontro uma goleada histórica do Gigante por 6 a 0 na Taça Guanabara (veja os gols desta partida ao lado). A revanche veio na final da mesma competição e quem levou a melhor foi o Glorioso. Pelo Campeonato Brasileiro foram dois empates repletos de emoção.

Este ano, os dois clubes vão se encontrar pela primeira vez. Presente em todos os jogos, Dedé diz que as lembranças estão vivas na memória dos jogadores. No entanto, ele prefere não se prender aos números e ao passado. O zagueiro acredita que não só as equipes mudaram muito como também a situação dos clubes.

- Aquilo já passou. A goleada foi atípica e depois vieram jogos bastante movimentados. Em campo temos de esquecer porque este clássico vai ser bem diferente. E nós estamos motivados. Uma vitória vai nos deixar mais perto da classificação, além de ser importante para nossa auto-estima. Não queremos pensar em números ou em estatísticas e sim em vitórias - explicou o zagueiro.

Eduardo Costa chegou ao Vasco neste ano e nunca enfrentou o Botafogo. O único clássico que disputou no Rio de Janeiro foi a derrota para o Flamengo na Taça Guanabara. Na época, o técnico PC Gusmão havia sido demitido, Felipe e Carlos Alberto estavam afastados e a crise era latente em São Januário. Agora, com o ambiente mais leve, ele quer vencer o rival e confirmar o bom momento do time.

- Pelos jogos recentes com o Botafogo a gente percebe um clima diferente. Foram confrontos atípicos como a goleada e com empates decididos nos últimos minutos. A gente realmente nunca sabe o que pode acontecer em um clássico, mas temos de entrar com tudo para vencer. Ainda mais eu que estou em busca da primeira vitória em clássicos aqui no Rio - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com