Tamanho da letra:
|

Felipe, Bernardo e Diego Souza unidos por coincidências do passado


Sábado, 19/03/2011 - 13:32

O trio do meio-campo vascaíno formado por Felipe, Bernardo e agora Diego Souza é de impor respeito em qualquer adversário. Além da qualidade, os três tem outra coisa em comum: em algum momento da carreira já atuaram como segundo volante. Hoje em dia esta não é a preferência de nenhum, mas eles estão cientes de que vão precisar relembrar as origens para que Ricardo Gomes consiga escalá-los juntos de maneira harmoniosa.

Felipe começou a carreira como lateral-esquerdo, mas aos poucos foi sendo deslocado para o meio-campo. No setor, ele já atuou em praticamente todas as posições. Até por não ter mais o vigor físico do início da carreira, o camisa 6 vascaíno gosta de atuar bem encostado no ataque para ter o mínimo de responsabilidade possível na marcação e poder mostrar com liberdade seu repertório de dribles e passes açucarados. No entanto, ele garantiu estar se sentindo tão bem que poderia jogar mais recuado.

A mudança aconteceu mais cedo na carreira de Bernardo. Revelado como volante, ele foi convocado três vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira como volante. Na sub-17, sob o comando do técnico Edgard Pereira, foi deslocado para frente em função da habilidade e do chute forte. Quando voltou nunca mais atuou recuado. Justamente por isso Bernardo não tem mudado seu posicionamento após a entrada de Diego Souza no time.

O novo camisa 10 vascaíno também foi avançando cada vez mais desde que subiu para os profissionais. No Vasco mesmo ele treinou como segundo volante, terceiro homem de meio e até mesmo atacante. Apesar de ter preferência de atuar com mais liberdade, Diego Souza disse que volta às suas origens para ajudar o time caso este seja o desejo de Ricardo Gomes.

- Sempre fui de recompor, de ajudar... Quando se jogar mais na frente a prioridade é atacar, mas hoje o futebol precisa da colaboração de todos. Os jogadores no meio vascaíno são de muita qualidade -afirmou.

Para Felipe, a coincidência dos três faz com que o time lembre o esquema de jogo do Barcelona. Mas o apoiador não quis qualquer comparação.

- É claro que estamos muito distantes do Barcelona em termos de qualidade. Mas lá são muitos jogadores com características ofensivas e todos marcam bastante. O importante é querer ajudar. Todos sabem jogar como volante e podem se revezar sempre com muita comunicação - explicou.


Felipe, Diego Souza e Bernardo são os cérebros da Colina


Fonte: GloboEsporte.com