Tamanho da letra:
|

Com Alecsando, Vasco encerra contratações e se preocupa em evitar perdas


Quinta-feira, 17/03/2011 - 09:17

O acerto com o atacante Alecsandro representou bem mais que um simples reforço para o time do Vasco. O desfecho positivo na negociação com o jogador não foi apenas mais um, e sim o último até o início do Campeonato Brasileiro. Acreditando ter uma boa base dentro da realidade financeira do clube, a diretoria cruzmaltina deu uma "pausa" nas contratações e só deve voltar a se movimentar para o início da competição nacional.

Após revelar que gostaria de mexer pouco na base mantida da última temporada, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, acompanhado do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, entenderam que era preciso reforçar ainda mais o elenco para este ano. O que, apesar de tardio, foi feito.

Além de Eduardo Costa, Anderson Martins, Misael e Marcel (este último já deixou o clube), que foram os primeiros a se apresentar em São Januário, ainda no final de 2010, os dirigentes vascaínos ainda acertaram mais cinco contratações para 2011, sempre priorizando o setor ofensivo: Elton, Leandro, Bernardo, Diego Souza e Alecsandro.

Sempre priorizando contratos longos e uma base bem constituída, parte de um planejamento a longo prazo, a diretoria vai procurar nomes de peso para reforçar e agregar qualidade ao elenco. Juninho Pernambucano, que já vem conversando com o presidente Roberto Dinamite, um para o ataque e algumas peças para o setor defensivo são as prioridades.

Além da preocupação em reforçar o time, o Vasco ainda terá que se preocupar em não perder alguns de seus principais jogadores, como Dedé, que interessa a diversos clubes do futebol europeu, Eder Luis e Fellipe Bastos, que tem contrato com o cruzmaltino até o mês de junho.

Fonte: UOL