Tamanho da letra:
|

Para Ricardo Gomes, Vasco joga melhor com a bola do que sem ela


Segunda-feira, 14/03/2011 - 21:07

A partida contra o Madureira, domingo, vencido pelo Vasco por 4 a 2, serviu para o técnico Ricardo Gomes fazer uma constatação: o time tem dificuldades para jogar sem a bola. Ele acredita que a maioria dos jogadores não tem característica de marcação, o que faz a equipe roubar poucas bolas durante os jogos. Isto, de acordo com o comandante, muitas vezes gera instabilidade defensiva.

Contra o Madura, esta instabilidade fez o time permitir a reação do adversário por duas vezes. Não fosse os gols marcados no fim da partida, o time teria pagado um preço alto.

- Nossos jogadores são muito melhores com a bola do que sem ela. Na marcação, não ficam tão à vontade. Os adversários percebem e forçam o duelo, o um contra um. O jogo fica mais aberto. Aliás, o Madureira joga como time grande. Se apoiaram em um ponto fraco nosso, que é a instabilidade defensiva. Nosso time não recupera tanto a bola.

Nesta semana que antecede o clássico com o Botafogo, Ricardo Gomes deve trabalhar em cima destas fragilidades. Ao menos, ele acredita que o time chegará no domingo com uma boa confiança após as duas últimas vitórias.

- No clássico que fez (contra o Flamengo, na Taça Guanabara), o Vasco chegou debilitado por causa das derrotas anteriores. Não vai facilitar, mas a confiança que chegamos para o jogo é bem maior.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos.

Fonte: GloboEsporte.com