Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano quer Bernardo sem se deslumbrar no Vasco


Sábado, 12/03/2011 - 20:02

Para chegar muito vivo na semana que vem, como quer Ricardo Gomes antes dos dois clássicos, o Vasco vai precisar muito do futebol de Bernardo neste domingo, às 16h, em Volta Redonda, na partida contra o Madureira. Não é exagero dizer que o garoto de 20 anos, pintado como promessa do futebol brasileiro desde a base do Cruzeiro, virou sensação em São Januário, mesmo depois de apenas 45 minutos de destaque no jogo contra o Duque de Caxias.

Logo mais, o meia atacante é uma das esperanças vascaínas, ao lado de Elton, que provocou até mesmo a saída de Marcel. Sobre o garoto, por enquanto, todos são elogios a ele no Vasco. O diretor-executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, que preferiu anunciá-lo como reforço sem grande alarde, não se mostrou surpreso com o bom desempenho de Bernardo no primeiro jogo como titular. Ele lembra também do histórico de sucesso do garoto nas seleções de base, mas pede calma.

"Talvez seja a maior chance da carreira dele, mas temos que ter cuidado, porque não queremos que ele se deslumbre, precisamos dessa continuidade. Já o conhecíamos e não foi surpresa essa boa impressão que ele causou. Mas ele sabe que a pressão, a exigência de todo dia num clube grande, não para nunca", diz Caetano.

Técnico de uma Seleção sub-23 que tinha Diego e Robinho e amargou a decepção de nem ir para as Olimpíadas em 2004, Ricardo Gomes cita a oscilação da idade para defender o jogador, que não foi bem no Cruzeiro, mas teve bons momentos no Goiás.

"Altos e baixos acontecem nessa idade. É do jogador, é do ser humano. Ele tem 20 anos, vai oscilar como todos nós já oscilamos. Ninguém sabe muita coisa nessa idade. Ainda bem que é assim", ensina Ricardo Gomes, que espera a ascensão definitiva do time para chegar ao clássico contra o Botafogo na semana que vem mais tranquilo.

"Depois desses confrontos vamos poder ter uma boa análise do time", cobra o treinador, que colocou Cesinha na vaga de Anderson Martins, suspenso, e voltou com Ramon na lateral esquerda.

Dirigente admite frustração na Taça GB

Após a segunda derrota na Taça Guanabara, Rodrigo Caetano disse que sabia o que estava fazendo. Depois daquele jogo, chegaram, além de Bernardo, os atacantes Leandro e Elton, o argentino Chaparro e o meia Diego Souza. Tudo dentro do planejado, segundo o diretor executivo vascaíno, que, no entanto, lembra a frustração com os "resultados pífios", mesmo com o time sem reforços.

"Era uma frustração, porque aquela campanha não condizia com nosso elenco. Todos ficamos surpresos", lembra o dirigente, que vê um elenco bem composto com Diego Souza no lugar de Carlos Alberto, e Leandro na vaga de Zé Roberto.

"Aumenta a nossa expectativa, mas vamos ver como nos saímos contra os grandes times. Será um bom parâmetro para sentirmos como está a equipe. O sucesso do time só o tempo dirá", disse Caetano, que ainda quer um atacante.

Fonte: O Dia