Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano diz que confia em Elton e segue buscando atacante


Sexta-feira, 11/03/2011 - 21:46

Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Manchete, fala sobre a saída de Marcel, reitera confiança em Elton e diz que segue na busca por atacante.

SAÍDA DE MARCEL

"O atleta nos procurou já no dia de ontem manifestando o desejo de sair do Vasco. Nos comunicou de uma proposta também da Coreia, além de, no entendimento dele, na sequência do campeonato e na sequência do ano, ter as suas oportunidades diminuídas. Manifestado o desejo dele, nós optamos por aceitar, até pelo fato de que não queremos e não toleramos nenhum atleta descontente ou desfocado. O nosso momento não permite isso. Nós temos um grupo hoje que, no nosso entendimento, é forte, principalmente na disputa interna pelas posições. É algo que é estimulado todos os dias pelo Ricardo [Gomes]. Quem acompanha aqui, observa isso, o mesmo tratamento para quem joga e para aqueles que são suplentes. Isso fez com que nós aceitássemos o pedido do Marcel de saída, o que nos abre uma lacuna, a qual não temos ainda uma previsão de preencher."

DESAPONTAMENTO PELA SAÍDA

"Na verdade, eu falei, e inclusive falei para os próprios atletas. Para você estar hoje num grande clube como o Vasco, você tem que saber que a disputa é diária. Nós não podemos aqui... Se iniciamos o ano talvez com 16, 17 atletas em condição de titularidade, vocês podem ter certeza que hoje temos mais de 20, no qual ele também se enquadrava. Se foi uma opção pessoal e profissional dele, o Club de Regatas Vasco da Gama não pode se sentir como desprestigiado ou colocado como segunda opção, e nós temos que respeitar o desejo dele. Mas é frustrante, pelo momento. Nós sabemos que para a Taça Rio, temos até quinta-feira da próxima semana, algo que será muito, muito difícil que a gente consiga preencher essa lacuna, até mesmo porque o nosso interesse é, de repente, trazer algum jogador que realmente possa nos dar esse ganho de qualidade para o ano inteiro. Nós não podemos trabalhar com um prazo reduzidíssimo como esse e nem tampouco sob pressão de termos mais uma opção. Temos que ter cautela. Espero que o Elton, que é realmente o centroavante que jogou o último jogo, que entrou lá contra o Macaé, que tem esse carinho do torcedor e que foi talvez o nome desejado entre aqueles que poderiam retornar, eu espero que ele comprove a qualidade de artilheiro em todas as passagens que ele teve aqui pelo Vasco."

NOVO ATACANTE

"Nós vamos buscar. No meu modo de entender, apenas um, até mesmo porque, caso nós tivéssemos êxito em determinada negociação antes, certamente após o campeonato estadual reavaliaríamos o elenco, assim como o faremos para o decorrer do ano. Já que isso foi antecipado, a nossa busca por mais um homem de ataque segue. É difícil, porque não é só o Vasco que tem essa dificuldade. Os clubes que hoje possuem um jogador de alto nível no comando do ataque podem se considerar privilegiados. Nós vamos seguindo a busca para ver se a gente encontra."

Fonte: NETVASCO (transcrição)