Tamanho da letra:
|

Dedé tranquilo por ter que mudar de lado com a entrada de Cesinha


Sexta-feira, 11/03/2011 - 13:29

Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, Dedé teve que atuar do lado esquerdo da defesa depois que Titi foi barrado e não teve o mesmo desempenho que vinha mostrando. Nesta temporada, após a contratação de Anderson Martins, o defensor voltou para a posição de que mais gosta. Contra o Madureira, no entanto, Martins está suspenso. Dedé terá que ocupar o lado esquerdo novamente.

O zagueiro acredita que, mais experiente, está pronto para ter um bom desempenho. Ele fará dupla com Cesinha, único dos reservas que não está no departamento médico. Fernando e Douglas não estão em condição de jogo.

- O Cesinha tem dificuldade com a perna esquerda e provavelmente terei que jogar por aquele lado novamente. Nunca tinha jogado, mas no ano passado tive algumas oportunidades e estou mais experiente. Contra o Duque de Caxias, já não tive tanto problema quando o Anderson saiu.

Dedé comentou sobre o fato de a defesa cruz-maltina ter sido vazada cinco vezes nos últimos dois jogos. Ele considera que o rendimento da zaga melhorou contra o Duque de Caxias, principalmente por causa da entrada de Eduardo Costa, que deu mais segurança na cobertura dos laterais.

- Quando tomamos dois gols antes, foram falhas. Contra o Duque de Caxias, foram bolas paradas, mais falta de sorte nossa. Já demos uma boa corrigida. Nossos laterais são bem ofensivos, mas o Eduardo Costa deu uma melhor proteção. Tivemos um bom crescimento. Faltava entrosamento. Nossos volantes marcam bem, só precisávamos acertar o posicionamento.

O zagueiro vascaíno disse que a derrota para o Macaé na estreia na Taça Rio já foi superada. Ele espera uma boa vitória sobre o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, para que o Vasco chegue em boas condições no clássico com o Botafogo, no fim de semana seguinte.

- Este último jogo lá levantou o astral demais. Se vencermos o próximo, já será um clássico totalmente diferente para nós.

Fonte: GloboEsporte.com