Tamanho da letra:
|

Casaca divulga nota em resposta à entrevista de Fátima Bernardes


Quarta-feira, 09/03/2011 - 04:20

Nota publicada pelo site do grupo de oposição Casaca:

"Resposta da Oposição à entrevista da jornalista Fátima Bernardes

A jornalista Fátima Bernardes possui uma série de qualidades: excelente apresentadora, bonita e, acima de tudo, vascaína. Ela concedeu uma entrevista ao GloboEsporte.com que mereceu destaque daquele veículo na página voltada para o Vasco. Entre suas observações, ressaltamos algumas que acreditamos serem passíveis de comentários nossos.

Em primeiro lugar, ela tem razão ao mencionar como histórico o jogo de retorno do jogador Roberto Dinamite ao Vasco, em 1980, após passagem frustrada pelo Barcelona. A partida foi histórica pela atuação de Roberto. Mas também foi histórica pelo contexto em que foi disputada: o então presidente do Flamengo, Márcio Braga, havia anunciado que Roberto atuaria pelo Flamengo. Roberto declarou que seria muito bom vestir a camisa rubro-negra. Só que Eurico Miranda foi à Espanha e acabou repatriando Dinamite. Por esta ocasião, o doutor Pedro Valente era Vice-Presidente Médico do Vasco e testemunhou a operação. Concluída naquela tarde com tempero: a preliminar de Vasco 5×2 Corínthians foi Flamengo x Bangu. E a torcida do Flamengo permaneceu no estádio para torcer pelo Corínthians. Deu no que deu.

Posteriormente, a jornalista minimiza o rebaixamento do Vasco para a segunda divisão brasileira. Deu a entender que achou mais válido o rebaixamento do que permanecer naquilo que ela tratou por “período de arrogância e intolerância que não combinava com a instituição”. Para os verdadeiros vascaínos a segunda divisão é uma nódoa a ser carregada pelo resto de suas vidas, assim como, infelizmente, para as próximas gerações de torcedores também. Aguentar (e revidar) os gritos de segunda divisão disparados contra nós será tarefa para anos.

Em seguida, ela procura isentar o “presidente” Dinamite de culpa por esta queda. É preciso que repitamos sempre, antes que a inverdade invada as mentes de incautos e crie raízes. O Vasco foi entregue à atual “administração” em 8° lugar no campeonato brasileiro de 2008. Em sua primeira declaração, o “presidente” desqualificou o elenco, repetindo mais algumas vezes tais declarações públicas. A bagunça foi instalada (e até hoje permanece) com a demissão em massa de profissionais, a ascensão de pessoas desqualificadas aos cargos mais importantes do departamento de futebol, a contratação de profissionais incompetentes e a cessão, quase que gratuita, de alguns dos principais jogadores do time.

Diante da visão deturpada apresentada pela jornalista Fátima Bernardes, só podemos entender que há aí um ingênuo erro de avaliação ou até um exagero na dose de tietagem em relação ao ex-artilheiro que, infelizmente, ficou em um passado já distante e, por opção, tornou-se um político medíocre e um dirigente esportivo pífio.

CASACA!
"

Fonte: Casaca