Tamanho da letra:
|

Escola de samba Gigante da Colina consegue seu 1º título no DF


Segunda-feira, 07/03/2011 - 19:02

No seu primeiro ano desfilando para competir a Escola de Samba Gigante da Colina sagrou-se campeã da LIBESA (Liga das Liga dos Blocos de Enredo e Escolas de Samba do DF e Entorno) em apuração que ocorreu na tarde desta segunda-feira (07/03). A Gigante da Colina recebeu uma única nota nove no quesito fantasia e nota dez nos quesitos restantes (Bateria, Samba-enredo, Enredo, Harmonia, Alegorias e adereços, Comissão de Frente e Mestre-sala e porta bandeira).

“Foi um trabalho árduo que conseguimos coroar com esse título que tem grande importância para os nossos componentes. As outras escolas fizeram um grande carnaval. Não posso deixar de agradecer a todos, especialmente o Weksson, a Liliane e a Giovana que passaram noites sem dormir para que fosse possível fazer um desfile de qualidade. A nossa bateria ensaiou durante um ano e foi à única que recebeu nota 10 dos dois jurados. Realizamos parte do nosso sonho, mas vamos começar já a trabalhar para que no Carnaval de 2012 a Gigante da Colina continue honrando o nome do nosso Vasco da Gama”, festejou Fabiano Duarte, Fundador e Presidente da Gigante da Colina.

Segundo Eduardo Nery, fundador da Gigante da Colina e Diretor do Vasco da Gama “a escola de samba surgiu inicialmente para subsidiar um projeto voltado à responsabilidade social que está em andamento. Disputamos com grandes escolas, principalmente a Gaviões da Fiel que tem que tem grande know-how em carnaval, fato que valoriza muito o nosso título que só foi conseguido pelo empenho incondicional do Fabiano e dos componentes que trabalham na escola por amor”.

Sobre a Gigante da Colina:

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigante da Colina foi fundado em abril de 2009, em Brasília. Em 2010, fez o primeiro desfile ainda sem concorrer, em 2011 concorreu pela primeira vez e se tornou campeã. A Gigante da Colina é mais do que o carnaval, pois desempenha um relevante projeto social oferecendo aulas gratuitas de língua japonesa, teoria musical, percussão, cavaquinho, etc.

O atual treinador de goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, é o padrinho da Gigante da Colina, que tem como madrinha a cantora Fernanda Abreu. No site www.youtube.com.br é possível assistir alguns vídeos da bateria da Gigante da Colina no palco com sua madrinha.

Escute e baixe o samba: http://twaud.io/201

Site: www.gigantedacolina.org

Twitter: http://twitter.com/gresgdc

Samba Enredo: Dos Mares à consagração, a Gigante e o Vasco em um só Pavilhão.

No meu estandarte a cruz de malta
Simboliza uma paixão
Meu samba com engenho e arte
Exalta as glórias do meu time campeão
Hoje a Gigante da Colina
Abre a cortina e deixa entrar a luz do sol
Trazendo de volta à memória
A mais bela história do país do futebol
(Oh meu amor)
Venha meu amor viver comigo essa emoção
Vasco da Gama é terna chama no meu coração
São Januário é o templo
Onde o operário construía
O sonho de igualdade entre todas as raças
Com harmonia
No início os remadores
Com braços fortes conquistaram o mar
Depois vieram os jogadores
Maravilhas negras, preconceitos a quebrar
Salve Bellini e Barbosa
Ademir e Friaça e tantos outros mais
Que desbravaram os gramados
Pra Roberto Dinamite triunfa
O Expresso da Vitória fez brilhar
A estrela que no céu vai me guiar…
Hoje o meu carnaval se ilumina
Com a luz da Gigante da Colina.


Dirigentes e integrantes da Gigante da Colina e da Gaviões da Fiel/DF com as taças de campeão e de 2º colocado




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Divulgação (fotos)

Nota da NETVASCO: Resultado: 1º Gigante da Colina, 99 pts; 2º Gaviões da Fiel, 96 pts. O título da LIBESA (Liga das Escolas de Samba do Acesso do DF) obtido pela Gigante da Colina equivale ao da 4ª divisão do Carnaval de Brasília. A escola de samba vascaína ainda terá que passar pelo Acesso 2 e pelo Acesso 1 até chegar ao Grupo Especial.