Tamanho da letra:
|

Remo: Entrevista com James Corrêa, convocado para a Seleção Brasileira


Segunda-feira, 07/03/2011 - 01:23

Um dos selecionados no final de fevereiro para integrar a seleção brasileira de remo foi o James Corrêa, de 21 anos. O atleta, que também é estudante de Engenharia Civil, contou um pouco sobre seu início no Vasco e o sentimento de ter sido chamado para integrar o grupo que poderá representar o Brasil em breve.

- Antes de chegar ao Vasco eu remei durante quatro anos pelo clube Associação Aquática Manauara. No Vasco estou há dois anos e fui campeão brasileiro em 2009 e campeão estadual em 2010, da categoria sênior B. Na seleção, os critérios de avaliação são parecidos com o do clube. Sendo que o nível é mais elevado por que competimos mundiais, torneios panamericanos e Copa do Mundo. Para alcançar bons resultados na seleção, estamos trabalhando forte, principalmente a parte aeróbica. Daqui a dois meses, vamos focar no trabalho de velocidade, almejando a Copa do Mundo. É a minha primeira convocação para o grupo que disputará vagas para representar o Brasil. Não foi surpresa por que já estou nesta luta há muito tempo, acho que é um resultado dos treinamentos - analisou o jovem cruzmaltino com exclusividade para o site oficial.

James também provou estar preocupado com o seu futuro dentro da engenharia civil, apesar de declarar todo o seu amor pelo esporte.

- Meu pensamento é no esporte, gosto muito de praticá-lo. Quero competir muito pelo Vasco, e representar o Brasil. Mas lá na frente vou me aposentar, e por isso me esforço nos estudos também - finalizou o destaque do remo vascaíno.

Quer conhecer mais sobre os atletas vascaínos convocados? Então continue acompanhando o site oficial. Nesta semana, estaremos divulgando várias matérias sobre nossos remadores. Nesta terça (08), tem Marcos Oscar.

Fonte: Site oficial do Vasco