Tamanho da letra:
|

Romário, Dunga e outros ex-vascaínos farão jogo festivo na Chechênia


Domingo, 06/03/2011 - 19:15

Domingo de carnaval, e Romário está a caminho da pista... do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Não, dessa vez, o Baixinho não vai passar pelo Sambódromo. Seu destino é Grozny, capital da Chechênia, onde se juntará a Dunga, Cafu, Bebeto, entre outros jogadores que disputaram as Copas do Mundo entre 1994 e 2002 pela Seleção Brasileira, para se apresentar em um jogo festivo contra um time de masters da província russa nesta terça-feira, às 15h (de Brasília).

Romário, porém, ainda não sabe o motivo do interesse da Chechênia em convidar o Brazil Stars, nome dado ao time brasileiro que atuará na partida. O deputado federal só sabe por que ele mesmo está indo.

- Só posso falar por mim. Foi feita uma proposta e, dentro do que me ofereceram, achei interessante. Com certeza, se não tivesse uma coisa que não fosse financeiramente boa, eu não perderia meu carnaval. Para falar a verdade, eu nem entendi ainda qual é o objetivo do jogo. Um amigo meu, um empresário francês (Lamine Fofana) me ligou e me convidou. Acho que é porque a Chechênia é vista como país de guerra e querem mudar essa imagem. Mas é legal rever a galera depois de um tempo - disse Romário, sobre os conflitos causados pela luta da província para se separar da Rússia.

No voo que saiu do Rio de Janeiro neste domingo, Romário teve a companhia de Júnior Baiano. O ex-zagueiro brincou e contou que a escolha da data do jogo festivo também não foi comemorada por ele.

- Estou triste porque estou perdendo meu carnaval. Estou aqui ligando para Salvador, porque os amigos estão lá, indo para o trio. Se não fosse por uma boa causa, hoje eu já estaria em Salvador e amanhã aqui no Rio. Ano que vem espero que não tenha mais jogo senão me arrebenta – divertiu-se o ex-zagueiro.

A boa causa citada por Júnior Baiano é que, a pedido dos jogadores brasileiros, o governo da Chechênia concordou em fazer uma doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para os desabrigados da enchente que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro no início do ano.

Presidente da Chechênia participará do jogo

Segundo o empresário Lamine Fontana, responsável pelo convite aos brasileiros, o time de masters que enfrentará o Brazil Stars será reforçado pelo alemão Lothar Matthaus e pelo holandês Ruud Gullit, novo treinador do Terek, clube da primeira divisão do campeonato russo, que emprestará o estádio para o duelo. Porém, a presença mais ilustre na escalação da Chechênia será o presidente da província, Ramzan Kadyrov.

- Ele quer mostrar ao país que tudo está melhor agora – disse Fofana.

Para Romário, enfrentar um presidente será uma situação inédita em sua carreira.

- É a primeira vez. Como experiência, vai ser bom. Mas não tem essa de facilitar, minha função é fazer gol. Mas vai ser legal. Até porque vai ser por pouco tempo, vai estar frio. Vai ser mais um país que vou ter a oportunidade de conhecer – afirmou.

Já Junior Baiano vai ter mais cautela com o político para não ter problemas na volta para casa.

- Vou ter que ir um pouco devagar com ele. Senão, vamos ter problemas diplomáticos aí (risos). Tem que deixar ele fazer um golzinho – brincou o ex-zagueiro.

Fonte: Globoesporte.com