Tamanho da letra:
|

Remo: Camila Carvalho fala sobre recuperação e desafios em 2011


Sábado, 05/03/2011 - 03:34

Camila CarvalhoNo final do ano passado, a remadora vascaína Camila Carvalho de 29 anos, da categoria peso leve, sofreu um acidente andando de bicicleta e teve que operar o joelho esquerdo, o que causou o seu afastamento do esporte. A atleta está fazendo um forte trabalho de recuperação e deve retornar com suas atividades normais em abril.

Camila que integra a Seleção Brasileira comentou sobre sua recuperação, conquistas e metas para alcançar em 2011, como por exemplo, uma medalha nos Jogos Pan-Americano que acontece em outubro no México. Confira a entrevista do site oficial com a atleta:

Como e quando você chegou ao Vasco?

Sou de Brasília e vim para o Rio de Janeiro para competir em 2004 e o professor Lavadeira me viu e me chamou para competir pelo Vasco. Gostei e estou aqui até hoje.

Já conseguiu grandes conquistas pelo clube?

Este tempo que estou aqui foi bem proveitoso, porque eu falo para todo mundo que mal sabia remar. Aprendi a remar aqui, depois consegui pegar Seleção, fui campeã Sulamericana, consegui vaga para o panamericano do Rio de Janeiro (2007), depois fui para as Olimpíadas de Pequim (2008).

Como aconteceu sua lesão e como está a recuperação?

Me machuquei no final do ano passado, operei em novembro e agora estou fazendo todo o processo de reabilitação no clube. Estão me dando todo suporte para minha recuperação e minha ida ao Pan. Ainda não estou podendo entrar na água, mas não parei a parte física. Faço musculação e bicicleta e mês que vem ou maio já devo estar voltando.

Antes da sua lesão você estava muito bem. Acha que consegue voltar com o mesmo rendimento?

Espero voltar com o mesmo aproveitamento sim. Espero conseguir uma medalha no pan, porque o jejum do Brasil é grande em jogos Pan-Americanos no remo. E no feminino nunca ganhou nada. O acidente foi um desastre que me aconteceu, mas as outras meninas da equipe estão treinando bastante. Espero não cair de rendimento quando voltar e assim conseguir render bons frutos.

Quais as maiores competições que você participou e como foi seu desempenho em cada um deles?

Fiquei em sexto lugar no Pan do Rio, levei bronze nos Jogos Sulamericanos em Del Plata no barco individual de peso leve, até 59 kg. Também participei das Olimpíadas de Pequim e fiquei em décimo quarto. Não levei medalha em Pequim, mas peguei bagagem, foi muito legal.

Qual seu objetivo para o Pan deste ano?

Quando terminou o ciclo de Pequim, colocamos na cabeça que não queremos só participar das competições, queremos medalhas. No Pan vai ter o Double skiff (barco para dois) na minha categoria que é o peso leve e o four skiff (barco para quatro), neste não tem limite de peso.

Qual prova é mais difícil? Double ou for skiff?

Normalmente o Double skiff é mais pesado, porque só tem este barco na categoria, tornando a disputa mais acirrada. Só que o four também é muito difícil, porque sou peso leve e as meninas são mais pesadas do que eu. Este será um grande desafio para mim, mas minha meta é conquistar medalha.

Quer conhecer mais sobre os atletas vascaínos convocados? Então continue acompanhando o site oficial. Nesta semana, estaremos divulgando várias matérias sobre nossos remadores. Neste domingo (06), tem entrevista com João Hildebrando.

Fonte: Site oficial do Vasco