Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre Brasileirão, Alecsandro e Diego Souza


Segunda-feira, 28/02/2011 - 00:05

Na noite deste domingo (27/02), Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, participou do programa 'Esportvisão', da TV Brasil. Na oportunidade, o dirigente, além de comentar sobre salários, Carlos Alberto, Zé Roberto e Taça Rio (veja), também falou sobre os preparativos para o Brasileirão e o sobre os interesses do Vasco no meia Diego Souza e no atacante Alecsandro.

Confira trechos da entrevista:

Qual a expectativa do Vasco para o Brasileiro?

"Nós acabamos nos reforçando no que diz respeito a elenco. Temos hoje para o início do segundo turno: o Leandro, o próprio Chaparro, que foi uma das grandes revelações do futebol argentino e ainda não estreou, o retorno do Élton e estamos aguardando a finalização da negociação com o Diego Souza. Espero que até o fim dessa semana tenhamos um desfecho, seja ele positivo ou não, para que a gente entre forte no segundo turno. Quando nós mobilizamos todos esses nomes, é óbvio que a gente visa ter uma temporada de êxito, não se limitando apenas ao Carioca, mas dando sequência na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana, a qual o Vasco retorna após alguns anos."

Diego Souza já fala como jogador do Vasco. Em que pé está essa negociação?

"Existe, não é segredo para ninguém, a tratativa e o interesse do Vasco. Nós optamos por não falar isso de forma oficial no atual momento, pois não temos nenhum tipo de documento já firmado com o Atlético-MG e temos que nos colocar numa cautela necessária nesse processo."

E o Alecsandro, do Inter?

"Com esse, infelizmente, nós tivemos negociações, estivemos até em Porto Alegre conversando com o próprio Internacional, mas ficou bastante díficil por conta da pedida do clube e pelo próprio fato do atleta estar hoje inscrito na Taça Libertadores. É claro que por motivos óbvios, as dificuldades para encontrar bons atacantes, bons centroavantes, com a marca que o Alecsandro tem, fica difícil e é natural que o Internacional dificulte."

A fase ruim que vem o Diego Souza preocupa?

"Dos últimos quatro anos do Diego após o seu retorno via Benfica, foram três de boa sequência. E posso falar, pois trabalhei com ele no Grêmio e fomos vice-campeões da Libertadores. Ele, juntamente com o Carlos Eduardo e o Lucas, era o grande referencial técnico da equipe. Pelo Palmeiras, foi muito bem também. Ele não se firmou foi no Atlético-MG, mas todo o elenco do clube mineiro não esteve bem em 2010."

Fonte: Supervasco