Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre salários, Carlos Alberto, Zé Roberto e Taça Rio


Domingo, 27/02/2011 - 22:43

Na noite deste domingo (27/02) Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, concedeu entrevista para o programa 'Esportevisão', da TV Brasil. Na oportunidade, o dirigente vascaíno falou sobre o atual momento do Vasco, garantiu que os salários estão em dia e disse que o Gigante da Colina vai brigar pela Taça Rio e pelo título carioca.

Confira trechos da entrevista:

O Ronaldinho e o Flamengo preocupam?

"No início da competição atraiu a atenção de todos para o Campeonato Carioca, mas esse efeito passou. Agora ele só tem um efeito técnico, ou seja, nós concorrentes, principalmente o Vasco vai buscar o título do segundo turno e para isso tem que superar o Flamengo, quando houver o confronto."

A campanha ruim no início te deixou surpreso?

"Sem sombra de dúvidas, tudo caminhava para a gente ter um bom início, mas não tivemos. Nós mantivemos a base do ano passado, acrescentamos alguns atletas e essa questão salarial, desde meados de novembro isso vem sendo sanado, o Vasco tá totalmente em dia já, inclusive com os funcionários. Está tudo sobre o controle e não é esse o nosso problema. Na questão de infra-estrutura física também muitas melhoras tem sido realizadas, principalmente em São Januário. Amanhã mesmo será inaugurado o novo vestiário do Vasco, a nova sala de imprensa, de musculação, ou seja, aos poucos o Vasco tem buscado essas melhorias em busca do conforto e de melhores condições de trabalho para os atletas. Realmente nos surpreendeu o início tão ruim."

O Zé Roberto foi embora alegando está com salários atrasados. O Carlos Alberto foi embora para o Grêmio alegando o mesmo problema. O Vasco realmente está com tudo em dia?

"Eu afirmo que os dois sairam do Vasco com todos os seus rendimentos em dia e inclusive esse não foi o problema. Às vezes se joga no salário a justificativa de uma saída por um interesse pessoal. É bom deixar bem claro isso aqui para o torcedor. É claro que hoje nós temos o nosso patrocinador com um repasse um pouco mais díficil no que diz respeito a salário de CLT. Inclusive a parte de imagem dos jogadores que recebem está em dia. Muitas vezes a coisa é colocada e cabe a nós desmentir. Eu também sou remunerado e posso afirmar isso."

Mas no momento o Vasco não desmentiu...

"A nossa intenção naquele momento que foi divulgado pelo Zé Roberto, foi que não fizessemos que esse fato tomasse uma dimensão maior. Muitas vezes, o futebol mudou com essa nova legislação, quem escolhe o clube é o atleta, inverteu o processo. Você tem que criar mecanismos para que seu clube se torne um atrativo. Então algumas vezes um determinado atleta tem vontade de sair, tem o interesse em outro clube e você tem que respeitar. O que não acho é que seja leal falar mal de um clube que fez de tudo para honrar os compromissos com ele."

O elenco Vasco no início da competição pareceu que queria derrubar o PC Gusmão...

"Num grupo de atletas que depende do resultado para sua profissão ser reconhecida, não vejo dessa forma. Eu prefiro creditar um início de temporada ruim ao fato das equipes que enfrentamos estarem com uma condição física muito acima. Tivemos dificuldades, inclusive, com os clubes de menor expressão. Com o PC o Vasco não reagiu, mas conseguiu com o Ricardo, que espero que fique por muito tempo."

Fonte: Supervasco