Tamanho da letra:
|

Dorival, sobre D. Souza: 'Quero que fique, mas se não quiser, não adianta'


Sábado, 26/02/2011 - 04:57

A caminho do Vasco, Diego Souza disse ao presidente Alexandre Kalil que gostaria de deixar o Atlético, pois não vinha tendo oportunidades na equipe titular. Neste sexta-feira, o técnico Dorival Júnior ratificou sua posição: o meia ainda não teve chances porque vinha cumprindo trabalhos de aprimoramento físico. A partir de agora, as oportunidades apareceriam.

“Com certeza, o Diego seria mais aproveitado, até que mostrasse confiança para voltar a se titular. É um grande jogador. Caso saia, será uma pena. Jogamos muito aberto com ele em todos os aspectos. Para que tenhamos um elenco forte, temos que ter um grupo que se respeite acima de tudo e entenda esses posicionamentos. Caso venha a acontecer, será uma perda considerável”, disse Dorival.

O treinador assegurou que não colocou o atleta fora dos planos. “Não pedi a saída dele em nenhum momento. Dei um tempo para ele entrar em forma, para depois colocá-lo para jogar. Não coloquei o Diego como um jogador para desprezar, tanto que comecei a levá-lo a partir do jogo com o Cruzeiro”, disse. “Já mostrei a ele que quero que fique, mas se não quiser, não adianta nada, pois ninguém vai amarrá-lo aqui. Gostaria que ele ficasse. Sinto que ele está preparado para repetir o ano de 2009”, disse Dorival, referindo-se à temporada em que o meia foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro.

Dono de 50% dos direitos do jogador, o Atlético aguarda apenas o pagamento de 500 mil euros para liberá-lo para o Vasco. O restante da negociação já está acertado com a Traffic, dona do restante dos direitos.

Enquanto não houver uma definição se vai ou se fica, Diego Souza deve ficar fora da lista de relacionados dos jogos do Atlético: “Em um primeiro momento, prefiro não relacionar. Ainda não conversei com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol). Caso ele me passe outra situação, seguirei o trabalho com ele normalmente”.

Fonte: Superesportes