Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes Gomes não quer relaxamento no Vasco


Sexta-feira, 25/02/2011 - 20:12

São Januário respira um clima de total tranquilidade desde que o técnico Ricardo Gomes assumiu o comando do time. Bem diferente do que acontecia anteriormente, já que as derrotas em seguida e a eliminação precoce na Taça Guanabara serviram para colocar a torcida contra os jogadores. No ápice da crise, Felipe e Carlos Alberto foram afastados.

Gomes comemorou o fato de tudo ter começado a dar certo para a equipe, mas pediu que os atletas não relaxem. Ele acredita que um resultado negativo na estreia na Taça Rio poderá desestabilizar novamente o clube.

- Clima bom ajuda muito. Estamos em uma fase positiva. As coisas boas estão acontecendo também fora do campo, a única exceção é o Nilton, que teve este acidente (o enxerto da cirurgia antiga no joelho foi rompido e ele terá que ficar mais seis meses parado). Pensamos muito nele antes da partida, mas em breve estará conosco novamente. No mais, está tudo dando certo. Os jogadores recuperaram a confiança. Mas vamos ficar ligados, porque sabemos que no futebol basta um resultado ruim para as coisas saírem do eixo.

O comandante vascaíno disse que gostaria de ter uma passagem bem longa na Colina para colher frutos do seu trabalho. Ele sabe que a receita para isto acontecer não é segredo para ninguém: ter bons resultados.

- Espero que tenha vida longa. Reconhecimento da torcida é muito importante. Como se alimenta isso? Com resultados. Não tem jeito. Estamos próximos do ideal para este período do ano, mas precisamos dar continuidade. É só o início, ainda tem muita coisa para acontecer.

A estreia do Vasco na Taça Rio está, em princípio, marcada para o dia 4 de março, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, fora de casa. Existe a chance de o jogo ser antecipado por causa da dificuldade logística de jogar na Região dos Lagos por causa do carnaval.

Fonte: GloboEsporte.com