Tamanho da letra:
|

Fernando Horta: 'Se eu entrar no Vasco da Gama será como presidente'


Quinta-feira, 24/02/2011 - 21:30

Em entrevista concedida ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, o ex-candidato à presidência do Vasco, Fernando Horta, revelou detalhes que o fizeram desistir de concorrer as eleições:

- Acabei desistindo, pois estou num momento muito conturbado na minha vida. Estou com o projeto agora da Unidos da Tijuca. Como as eleições estão muito em cima do carnaval e depois também por assuntos políticos, foi tirada a minha candidatura no momento, mas quem sabe na próxima eleição volto outra vez a concorrer.

O senhor teve problemas com o Eurico Miranda?

- Eu sempre mantive uma liderança na Unidos da Tijuca e no meu trabalho profissional. Logicamente que tive o apoio político do Eurico Miranda junto com o pessoal dele, os conselheiros e beneméritos, mas sempre falei que gostaria do apoio dele sim, que é presidente do conselho de beneméritos, mas não aceitaria nenhuma divergência de cargos. Não só com ele, mas como por ninguém. Então isso deu uma desanimada.

Você seria um segundo vice geral e o Roberto Dinamite seria o presidente, isso procede

- Isso não procede. No momento estou fora do Vasco.

Jorge Salgado como candidato único, isso é possível?

- Não sei se é possível. Estou fora do processo das eleições. Acho que o Vasco tem que mudar. Essa administração do Vasco não colocou o Vasco onde tem que ser. Acho que se o Vasco continuar assim ele vai se tornar um América, Bangu, ele ficará sem representação. Acho que o Vasco tem que ter uma mudança, mas vou ficar fora desse processo político. Acho que o Jorge Salgado já teve muitas vezes dentro do Vasco também e não conseguiu fazer nada. O Vasco precisa de pessoas novas, com liderança e pessoas com decisão. Sei que essas pessoas existem. O Roberto Dinamite foi um grande jogador, ídolo do clube, mas de administração, ele não entende nada.

Não há menor possibilidade do senhor fazer parte da atual diretoria?

- Não. Não existe a menor possibilidade. Se eu entrar no Vasco da Gama será como presidente.

Já existe um candidato para substituí-lo?

- Não. Não vou me envolver na chapa da oposição. Serei da oposição, mas não vou me envolver nesse processo.

Fonte: Supervasco