Tamanho da letra:
|

Médicos do Vasco, em nota, comentam nova lesão de Nilton


Quarta-feira, 23/02/2011 - 18:02

O atleta Nilton Ferreira Junior sofreu torção de joelho esquerdo em treinamento pré-programado no dia 18/2/2011, apresentando sensação de falseio e de bloqueio do referido joelho. Foi submetido à ressonância magnética a qual mostrou lesão do menisco interno e pouca visualização, devido ao edema presente , do enxerto tendinoso de ligamentoplastia de ligamento cruzado anterior realizada há quatro meses e meio. O atleta foi submetido a vídeo artroscopia curativa para lesão do menisco e diagnóstica para quaisquer outras lesões.

Durante o procedimento, realizado pelos Drs. Clovis Munhoz e Alexandre Campello, foi constatada rotura do enxerto tendinoso e confirmada a lesão meniscal. Foi então feita meniscectomia parcial interna e ligamentoplastia de revisão do ligamento cruzado anterior com tendões semitendinoso e grácil fixados nos túneis ósseos com botton e endobotton.

A cirurgia transcorreu sem intercorrências tendo expectativa de bom resultado, devendo o atleta retornar a prática do futebol num prazo não inferior a seis meses. Quaisquer dúvidas sobre o declarado serão desfeitas em entrevista coletiva, a ser concedida amanhã, dia 24/2/2011, pelos Drs. Clóvis Munhoz e Alexandre Campello, às 9h da manhã no Ciaga, durante treinamento para os atletas não relacionados para a partida de hoje.

Clóviz Munhoz

Alexandre Campello


Fonte: Site oficial do Vasco