Tamanho da letra:
|

Dr. Clóvis Munhoz explica nova lesão do volante Nílton


Terça-feira, 22/02/2011 - 21:51

O volante Nilton, que se recuperava de uma lesão no joelho, reclamou de uma dor no mesmo local nesta terça-feira (22/02). Isso ocorreu após o jogador participar de uma atividade no gramado de São Januário com bola, uma pequena partida de futvôlei.

Em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, no programa 'Manchete Esportiva', o médico vascaíno Clóvis Munhoz explicou a situação com camisa 5 do Gigante da Colina:

O que está acontecendo com o volante Nilton?

"O Nilton avisou nesse treinamento de sexta-feira que sentiu um desconforto no joelho, sentiu um sensação de joelho bloqueado e fazendo uma atividade física, que estava sendo desempenhada e prevista não só pelos médicos como também pela preparação, fazia parte do processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado e ele sentiu esse travamento no joelho. Foi feita uma ressonância magnética e mostrou uma lesão de menisco, além de mostrar um edema grande na articulação. Então, de manhã às 07 horas será feita uma artroscopia para resolver o problema dessa lesão de menisco e fazer uma investigação de todas as outras estruturas do joelho, que não puderam ser vista com muita clareza por conta de um edema apontado na ressonância magnética."

É uma lesão diferente da anterior?

"Ele não tinha lesão de menisco quando foi feita a cirurgia do ligamento cruzado, agora ele teve uma lesão de menisco. Agora o quanto esse mecanismo poderá ser afetado pelo incesto que foi colocado, só poderemos saber na hora que for feita a artroscopia."

Vai demorar para ele retornar?

"Isso só vou poder dizer depois da cirurgia. Se for só uma lesão de menisco, dentro de aproximadamente dez dias ele retorna ao estágio anterior ao que ele se encontrava. Caso tenha atingido o incesto ou qualquer outra estrutura, só depois da cirurgia terminada que a gente vai poder avaliar o tempo de retorno."

Já conversou com o Nilton?

"Já, conversamos. É evidente que ninguém vai reagir bem quando sabe que vai ter que se submeter a um tratamento cirúrgico, mas ele entendeu perfeitamente e está pronto para receber o tratamento."

Fonte: Supervasco