Tamanho da letra:
|

Nilton sofre nova lesão no joelho e vai passar por outra cirurgia


Terça-feira, 22/02/2011 - 15:23

Afastado dos gramados há quase cinco meses devido a uma lesão no joelho direito, o volante Nilton terá que esperar por mais algum tempo para voltar ao time do Vasco. Durante as atividades de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior, o atleta voltou a reclamar de fortes dores. Dessa vez, a lesão é no menisco e o jogador terá que passar por uma artroscopia.

Segundo Fernando Mattar, médico do clube, a nova lesão não tem nenhuma relação com a antiga, muito menos com o trabalho de recuperação, segundo ele, muito bem feito até o momento.

"Ele apresentou uma lesão no menisco do joelho direito, mas não é nada relacionado com a primeira lesão, no ligamento cruzado anterior. Nesse retorno, depois de curado após um trabalho de recuperação muito bem feito, ele sentiu um outro tipo de problema em um lugar diferente, infelizmente", explicou Mattar, acrescentando.

"A intenção é que ele realize a artroscopia já na noite de hoje (terça-feira) e, em breve, dê início ao trabalho de recuperação, que será bem mais curto que a outra cirurgia. Já vi jogador se recuperar de menisco em 15 dias, outros em um mês, temos que esperar para especificar essa volta", salientou o médico em entrevista ao UOL Esporte.

Com o novo problema no joelho, a expectativa é que Nilton só volte a ter condições de atuar apenas no Campeonato Brasileiro. Apesar do tempo reduzido de recuperação na cirurgia de menisco, o médico ressaltou que Nilton ainda não havia fechado sua recuperação do procedimento anterior, o que pode atrasar o retorno aos gramados.

Fonte: UOL