Tamanho da letra:
|

Vila Olímpica de Duque de Caxias realizou peneira para o Vasco


Terça-feira, 22/02/2011 - 03:12

Os jogadores que mais se destacarem nos jogos realizados nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, vão poder integrar as categorias de base do Vasco da Gama, que fica em São Cristóvão (RJ), no estádio de São Januário. São 86 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos que chegaram à final de um processo que começou com 823 inscritos. A avaliação técnica acontecerá até as 17h e a expectativa é que sejam escolhidos 14 atletas.

A ideia é resultado de uma parceria entre o Vasco e a Secretaria de Esportes e Lazer e visa proporcionar aos atletas de Duque de Caxias mais oportunidades. “Com a parceria, a Prefeitura entra com a estrutura, o que possibilita que os testes dos atletas sejam realizados aqui na cidade e isso atrai jogadores de várias regiões próximas”, ressalta Kleber de Freitas, o Tornado, subsecretário de Esportes e Lazer e treinador da equipe juvenil do Vasco da Gama.

Nesta última etapa, os jogadores, que estão divididos em quatro categorias - pré-mirim, mirim, infantil e juvenil - jogam com atletas do Vasco da Gama e são avaliados por profissionais. Ao final de cada jogo, é anunciado o resultado dos jogadores selecionados. O coordenador de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer, Jorge Dore, revela que ainda há uma boa chance para os não selecionados. “A intenção desse trabalho é abrir portas para as os jovens. Já estamos de olho em alguns atletas daqui para o Esporte Clube Tigres do Brasil de Xerém, além disso, quem não passar agora poderá se inscrever de novo. A intenção é fazer uma nova seleção a cada três meses”, destacou Dore.

O atleta Emanuel Virgínio, de 13 anos, foi um dos escolhidos nesta manhã para a escolinha do Vasco da Gama. Para Emanuel, passar nesta seleção é a realização do sonho de jogar profissionalmente. “Jogo desde os cinco anos de idade e chegar até aqui é muito bom”, revelou o atleta da categoria infantil que estava acompanhado pelo pai Edson Virgínio. “Isso é resultado de muito treinamento. Foram muitos passeios que ele deixou de ir para poder se dedicar aos treinamentos”, diz o pai Edson, orgulhoso pela classificação do filho.




Fonte: Site da Prefeitura de Duque de Caxias