Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Sou carioca e amo muito a minha cidade'


Sábado, 19/02/2011 - 22:22

Ricardo Gomes nasceu e passou sua infância na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Quando moleque, nunca imaginou que anos mais tarde iria morar 11 anos em diferentes cidades na França e mais cinco em Portugal. Agora no Vasco, o treinador retorna às suas origens. Morando na Barra da Tijuca, curte muito pegar uma praia, a proximidade com a família e, com esse calor forte, deixou de lado, pelo menos por enquanto, um dos grandes aprendizados dos tempos na Europa: a paixão por um bom vinho.

“Sou carioca e amo muito a minha cidade. Morei em belos lugares como Mônaco, Paris, Bordeaux, Cascais... Não posso reclamar de nada, mas estar de volta é muito bom. E graças a Deus hoje é tudo mais fácil para mim. Quando era moleque, ir à praia era um sacrifício. Tinha de pegar dois ônibus. Hoje posso beber minha cervejinha nesse calor sem maiores problemas”, conta.

Casado há 25 anos com Cláudia e pai de Diego, que está se formando em Direito, e Ana Carolina, estudante de Engenharia, Ricardo Gomes diz que o melhor do retorno ao Rio de Janeiro é poder conviver com a família diariamente. Ele lembra que morou sozinho na maioria dos anos em que esteve na Europa e as visitas eram apenas nas férias.

Este fato, aliás, obrigou Ricardo Gomes a se virar sozinho. No entanto, apesar de curtir os prazeres de uma boa refeição ou de um ótimo vinho, dificilmente se aventura na cozinha.

“Sou mais um apreciador do que um conhecedor (risos). Sempre que precisei comer bem tive de ir aos restaurantes. Ou me rendia aos congelados (risos). Mas aqui não sofro mais com esse problema”, brinca o treinador, que não teve problemas em se adaptar ao Vasco: “O clube oferece uma estrutura boa. E a crise não era tão assustadora. Era só um grão na história do Vasco. Tinha tudo para mudar”.

Fonte: O Dia Online