Tamanho da letra:
|

Felipe: 'É mais fácil a estátua do Romário sair de lá e fazer o gol do que eu'


Sábado, 12/02/2011 - 11:07

Ídolo da torcida vascaína e jogador mais experiente do grupo, com 33 anos, Felipe viu cair em seus ombros a responsabilidade maior dos péssimos resultados do time nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Foram muitos xingamentos e manifestações contrárias ao meia, que acabou sendo afastado pela diretoria por uma semana. De volta ao time, ele entrou na equipe no intervalo da vitória sobre o Americano por 3 a 0, em São Januário, na última rodada.

Neste sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o América, em Volta Redonda, Felipe terá a oportunidade de novamente ser titular. Ele espera fazer uma grande exibição e voltar a merecer o carinho dos torcedores. O ideal seria coroar com um gol, mas isto o próprio atleta confessa (com bom humor) que não é o seu forte. Contra o Americano, ele passou perto, já que acertou uma bola na trave.

- Gol é difícil. É mais fácil a estátua do Romário sair de lá e fazer o gol do que eu (risos). Vamos ver. Quem sabe? Espero que sim.

Fazer gols é responsabilidade dos atacantes, e nesta semana o setor ganhou um reforço: a chegada de Leandro, de 30 anos, que estava no Grêmio. Felipe, que já atuou com o atleta no Fluminense, acredita que o Vasco fez uma boa contratação. O atleta só poderá atuar na Taça Rio.

- O Leandro pode ajudar muito, foi uma bela contratação. Joguei com ele em 2005, no Fluminense. É um atacante moderno e, além de ter rapidez e habilidade com as duas pernas, ajuda também na marcação. Tem as mesmas características do Eder Luis. A torcida pode esperar bastante porque ele é um grande jogador.

Com quatro pontos, o Vasco já não tem chance de classificação para semifinal da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com