Tamanho da letra:
|

Nilton fala sobre o ambiente do grupo, recuperação e titularidade


Quinta-feira, 10/02/2011 - 23:20

Na noite desta quinta-feira (10/02), o volante Nílton concedeu entrevista para o repórter Thiago Veras no programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. O jogador, que está há mais de quatro meses sem atuar, falou sobre sua recuperação, sobre o ambiente do grupo e revelou suas expectativas para o futuro.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como está sendo sua recuperação? Você ficou muito tempo parado, mas já está tudo OK ou perto?

"Graças a Deus estamos na reta final do tratamento, até porque é um tratamento meio cansativo e estou conseguindo me recuperar da melhor maneira, para quando estiver retornando aos gramados poder ajudar a equipe."

É um tratamento pesado e demorado, mas você vem superando bem. O que você tem a dizer a respeito disso?

"É uma lesão que você leva de quatro a seis meses. No meu caso, foi uma cicatrização muito rápida e como tive uma evolução muito rápida, posso dizer que estou na reta final, até porque eu estou com quatro meses e quinze dias em tratamento, tive que fazer uma cirurgia. Então, estou praticamente na reta final e estou aprimorando a forma física, me recondicionando. O trabalho com bola também vai ajudar muito e nesse período eu fiz um trabalho para recondicionar, pois os médicos colocaram como prazo o dia 05 de março para o meu retorno, na estreia da Taça Rio."

Você acredita que possa estar a disposição do Ricardo Gomes já para estreia da Taça Rio?

"Tive uma conversa com o médico, até com o próprio Rodrigo (preparador físico) e eles disseram para mim que se eu seguir nesse caminho, estarei retornando no dia 05, que a estreia na Taça Rio. Pelas contas que o médico está fazendo, eu vou retornar após cinco meses e quatro dias de recuperação. Então, é um prazo ideal para estar retornando e espero retornar com o pé direito."

No início de sua passagem pelo Vasco, você foi bastante elogiado e chegou a cair nas graças da torcida. O que você acha que deverá fazer para recuperar esse prestígio? Espera fazer algo novamente? O que você acha que deve mudar?

"Foram momento de dificuldade que nós passamos, não só eu como a equipe toda, e posso dizer que aprendi com alguns erros. Garanto que vou tentar melhorar, vou tentar retornar melhorando no que estava deixando a desejar e vou transformar em coisas positivas, para que eu possa ajudar a equipe do Vasco."

Qual a diferença do grupo do início da era Dinamite para esse de hoje, no quesito relacionamento?

"Está tudo bem. Todo mundo se trata como irmãos e por conta disso a convivência, o relacionamento, se dá da melhor maneira. Em 2009, quando o grupo foi formado, eram jogadores que não eram conhecidos, até porque as estrelas eram o Carlos Alberto, o Fernando. Então, hoje a gente tem alguns jogadores que acabaram sendo contratados de equipes grandes, que chegaram para ajudar e sem sombra de dúvidas a convivência é a melhor possível."

Você não fez pré-temporada e até por isso você está atrás dos seus concorrentes na posição. Você acha que isso será problema? O que você está esperando nesse seu retorno?

"Então, vai ter uma parada para a Copa do Brasil e vou ter que trabalhar nesse período. Vou tentar acelerar o trabalho, estou fazendo dois períodos para recuperar o tempo perdido e me igualar aos demais. Então, vou ter que dar continuidade no tratamento, na parte da fisioterapia, no fortalecimento, para poder estar voltando e quando tiver um treino mais forte com bola eu poder participar. Já estou treinando com o grupo e é muito você estar de volta ao plantel, poder estar sentido esse calor dos jogadores e por conta disso, com certeza, aos poucos eu vou tendo uma evolução para chegar aos cem por cento e pode brigar por uma posição já na Taça Rio. Ninguém tem cadeira cativa no time e todo mundo vai buscar seu espaço, uma oportunidade, para que o Ricardo Gomes possa ter uma escolha legal e colocar para jogar."

Fonte: Supervasco