Tamanho da letra:
Cristiano Kohler fala sobre projetos em andamento no Vasco
Quinta-feira, 10/02/2011 - 18:31
Em breve, o Vasco deixará de ter no seu dia a dia o diretor geral Cristiano Koehler, que volta ao Grêmio para assumir a função de diretor executivo. Na teoria, o profissional não faz mais parte do quadro cruzmaltino, mas ficou acordado que ficaria até março ajudando na transição. Luiz Gomes, que desde o início de janeiro está em processo de adaptação, assumiu a função.
O novo diretor geral assume com uma série de projetos em andamento. Alguns velhos sonhos, como a criação de um centro de treinamento para os profissionais e para a base, que deverão demandar mais tempo e esforço, e outros mais imediatos, como a criação de camarotes em São Januário.
- A palavra-chave é continuidade. Independente de quem esteja à frente do clube, se acreditarem nos projetos, as coisas avançam. O clube tem que estar à frente de todos os interesses – disse.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Cristiano revelou a situação dos principais projetos do clube:
Centros de treinamento
O terreno para o CT da base já está acertado. É uma área sensacional. Não posso dizer onde é porque ainda não foi assinado. Mas está muito próximo. Para o profissional, voltamos a negociar um terreno na Barra. Vamos continuar treinando em São Januário e na Marinha (Ciaga) por enquanto.
São Januário
Há uma série de questões envolvendo o estádio. Queremos, com as Olimpíadas e a Copa do Mundo, transformar o estádio em uma Arena. Para a Copa, vamos tentar ser sede de treinamento de alguma seleção. Isso já está sendo negociado. Com isso, poderemos atrair mais investimentos externos. Neste momento, estamos acabando a construção dos camarotes do estádio e da área vip. Isso vai trazer um retorno financeiro ao clube.
Pintura, reforma nos vestiários e sala de imprensa
Isso foi feito em parcerias. O estádio já teve a social pintada e agora começou a pintura das arquibancadas. Os vestiários serão entregues nos próximos dias e a sala de imprensa também.
Lojas do clube
A loja dentro do estádio esbarrou em alguns problemas técnicos, mas vai ser iniciada sua construção em breve. Negociamos também para ter lojas fora de São Januário. Algumas serão abertas em março.
Remo
Há uma negociação para a reforma do píer onde ficam os nossos barcos. Também vamos fazer uma reforma na nossa sede.
Fonte: GloboEsporte.com