Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes impressionado com recuperação de Nilton


Quinta-feira, 10/02/2011 - 02:51

Em seu primeiro jogo no comando do time, Ricardo Gomes manteve a base e a estrutura que já vinham sendo utilizadas no Vasco. Agora, aos poucos, começa a implementar seu estilo. Para a partida de sábado, contra o América, às 19h30, em Volta Redonda, o treinador promoverá duas mudanças. A primeira é a entrada de Fellipe Bastos no lugar do suspenso Eduardo Costa. Já Felipe, perto da condição física ideal após uma semana afastado, retorna à equipe no lugar de Caíque.

Ricardo Gomes fez dois testes com a equipe e gostou da movimentação. A entrada de Fellipe Bastos, que já treina sem qualquer problema após a cirurgia na mão direita, dá mais qualidade na saída de bola. No entanto, o treinador sabe que essa formação faz com que o time corra o risco de perder pegada na marcação. E é isso que ele espera corrigir nos últimos treinos antes do jogo.

"Contra o Americano, o time teve muita pegada, e o tempo de recuperação da bola foi rápido. Não podemos perder isso. Ganhamos em qualidade, toque de bola, o time fica mais leve, mas temos de analisar com calma", disse o treinador, explicando a escalação das novidades. "O Fellipe Bastos treinou bem na terça, mas deu uma caída hoje (ontem). Normal pelo tempo parado. Sua escalação é provável, mas não está garantida. Já o Felipe mostrou evolução, não apresentou dor e nem cansaço. Vamos ver como será".

Com essa formação, Ricardo Gomes espera que o Vasco consiga sua segunda vitória na temporada e continue encontrando a confiança perdida após os resultados negativos.

"É o mais importante. O trabalho está legal, ma sem resultado nada anda. Chegar vencendo foi o primeiro passo. Concluindo isso, podemos falar em disputar títulos", disse.

Evolução na recuperação de Nilton anima o treinador

Além de Fellipe Bastos, outro que promete voltar antes é Nilton. O volante, recuperado da grave lesão que sofreu no joelho direito, já está treinando bem a parte física desde o início da temporada e deve ser aproveitado na Taça Rio, quase três meses antes do prazo inicial.

"É impressionante a sua recuperação. A cada treino ele vai quebrando importantes barreiras. Vamos ver como será no returno", disse Ricardo.

Fonte: O Dia