Tamanho da letra:
|

Jogadores receberam Ricardo Gomes de braços abertos


Terça-feira, 08/02/2011 - 07:30

A primeira vitória do Vasco no Campeonato Carioca veio carregada de simbolismos. Em São Januário, alguns a viram como o resgate da credibilidade do elenco perante diretoria e torcida; outros, como exemplo de que o time poderia estar entre os semifinalistas da Taça Guanabara. O lateral Ramon foi um dos que melhor souberam tirar proveito da situação. Depois de se indispor com os torcedores contra o Flamengo e ser hostilizado diante do Volta Redonda, contra o Americano deixou o gramado ovacionado. Foi dele uma análise das mais lúcidas sobre a atuação. Mostrou o que deve ser o Vasco sob o comando do recém chegado Ricardo Gomes.

— Fomos mais consistentes na defesa e no ataque, a saída de bola foi mais dinâmica, com jogadas simples e objetivas. Futebol é assim. O Ricardo é assim — disse o lateral.

Jogo é antecipado

Se o clima entre os jogadores e PC Gusmão não era dos melhores nos dias que antecederam a saída do técnico, a primeira impressão deixada por Ricardo foi a melhor possível. Profissionais que vivem os bastidores do departamento de futebol confidenciaramque o grupo o recebeu de braços abertos, um primeiro passo para que as coisas voltassem aos seus devidos lugares. Ramon destacou que, ontem, dia seguinte à vitória, todos ressaltavam, satisfeitos, o fato de terem conseguido por em prática o que Ricardo tinha pedido no sábado. E não foi nada além do que jogar futebol com simplicidade, algo que o técnico enfatizava com a frase “Isso, simples assim”, sempre que uma jogada do treino de ontem, um ataque contra defesa, dava certo. Destaque do time, Jeferson lembrou que a partida contra o América — antecipada de domingo para sábado, às 19h30m, no Raulino de Oliveira — servirá para fazer os ajustes para a Taça Rio e a estreia na Copa do Brasil, contra o Comercial, em Campo Grande, dia 23.

— Ainda falta ganhar padrão para ter um time mais forte e competitivo — afirmou o meia, agora titular.

O gerente de futebol, Rodrigo Caetano, esteve em Porto Alegre ontem para definir as contratações do atacante Alecsandro, do Inter, e do meia-atacante Leandro. As duas negociações estão bem encaminhadas. O Inter quer vender Alecsandro, que tem contrato até fevereiro de 2013. Leandro só depende do acerto de uma dívida entre ele e o clube gaúcho.

Fonte: O Globo