Tamanho da letra:
|

Malouda, que já citou o Vasco, volta a comentar vontade de atuar no Brasil


Segunda-feira, 07/02/2011 - 11:11

Às vésperas de enfrentar a Seleção Brasileira em amistoso na próxima segunda-feira, o meia Florent Malouda, do Chelsea, reforçou o desejo de encerrar a carreira no Brasil. A incomum opção tem um motivo: família.

– Eu me sinto brasileiro. Minha esposa é brasileira, os meus filhos são meio brasileiros e meus sogros também são – disse ao "Le Parisien".

Nascido em Guiana, Malouda também destacou a proximidade deu seu país de origem com o Brasil.

– Guiana e Brasil são muito similares. Há uma mistura de culturas na Guiana com uma forte comunidade brasileira. Quando eu era pequeno sonhava em jogar no Brasil e por um clube brasileiro. Tendo crescido na Guiana, a França era muito longe e pensei que teria maiores chances de sucesso por lá – afirmou o ex-jogador do Lyon.

Em outubro de 2010, Malouda já havia citado Vasco e Flamengo como preferidos para o fim de carreira. A ideia é disputar a Copa do Mundo de 2014 e já se acomodar no Rio de Janeiro após a competição.

– Quero encerrar minha carreira lá. E será um desafio. Jogar na Inglaterra e no rasil, dois países que vivem o futebol, seria ótimo – encerrou.

As histórias de astros europeus que dão declarações desse tipo, no entanto, são extensas e, geralmente, não têm final feliz. Seedorf, Davids e Bruno Alves são alguns que declararam o sonho de jogar no Flamengo. Thierry Henry também surpreendeu ao se dizer torcedor do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com