Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto pediu para ir para o Grêmio, diz Renato Gaúcho


Sexta-feira, 04/02/2011 - 19:20

A entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho foi pautada pela chegada de Carlos Alberto no Grêmio, nesta sexta-feira. O meia foi contratado do Vasco e recebeu inúmeros elogios do treinador. Segundo Renato, a fama de "Bad Boy" de Carlos Alberto não se justifica e a negociação se concretizou, principalmente, por um pedido do jogador, que solicitou atuar pelo time do Olímpico.

Renato indicou Carlos Alberto aos dirigentes do Grêmio, que questionaram mas deram "ok" final

Renato Gaúcho foi o treinador que deu a primeira oportunidade para Carlos Alberto, no Fluminense em 2002. Na época o meia tinha somente 17 anos e subiu para o profissional no mesmo ano que Rodolfo - hoje também no Grêmio. Depois disso, o atleta ganhou o rótulo de "problema", mas nada justificado, segundo Renato.

"Não tem nada de jogador problema. Ele foi meu atleta, eu o lancei com 17 anos e nunca me deu problema algum. Qualquer jogador pode ter problema em qualquer clube, isso depende muito do comando. O comandante tem que saber levar o jogador. Ele vai se enquadrar em tudo que temos aqui, as regras, a caixinha, ao clube. Se tiver que dar carinho, vou dar, se for necessário o puxão de orelha também virá. Claro que não estamos contratando um santo, mas eu não quero santinho. Prefiro o jogador que por ventura me dê problema durante a semana e arrebente nos jogos do que santinhos que não resolvem. Certamente ele dará mais problemas para o adversário. Quem percebe o comando não tenta gritar mais que seu comandante", explicou Renato Gaúcho.

O amistoso promovido por Zico, em dezembro, foi onde começou a negociação do Grêmio para ter Carlos Alberto. O jogador pediu pessoalmente para Renato Gaúcho solicitar sua contratação, algo que acabou acontecendo posteriormente.

"Ele pediu para eu trazer ele no jogo do Zico. Ele disse: por que você não me leva para o Grêmio. Eu respondi que teria que falar com a diretoria, e foi o que aconteceu. Ninguém teve restrição alguma ao jogador, só me perguntaram como ele era no vestiário. Mas eu disse e ouvi isso dele. Ele está com muita vontade de jogar aqui, ele é meu amigo, tem meu respeito", explicou.

O profissionalismo de Carlos Alberto foi enaltecido na manifestação do comandante. "Falam muitas coisas que não são verdade sobre o Carlos Alberto. Ele é um grande profissional, vocês (imprensa) vão ver como se esforça, fora a qualidade que não preciso nem comentar", referiu Renato.

Carlos Alberto e Escudero serão apresentados oficialmente somente na segunda feira. Ambos chegam por empréstimo de um ano. Juntos com Rodolfo, eles serão inscritos na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: UOL