Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano tem sido contestado por conselheiros do Vasco


Quarta-feira, 02/02/2011 - 12:44

Conheci Rodrigo Caetano durante a cobertura de uma das festas de encerramento do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. O agente Carlos Leite me apresentou o então funcionário do Grêmio. “Esse cara vai ser o maior diretor-executivo do futebol brasileiro”, afirmou o empresário.

Meses depois, Caetano estava no Vasco, time que recebeu vários jogadores agenciados por Leite. O agente chegou até a emprestar dinheiro ao clube. De fato, logo a fama de Caetano como diretor-executivo cresceu, apesar da escassez de resultados positivos em campo.

No fim do ano passado, conversei com diretores do Grêmio. Eles me contaram do esforço em vão pra “repatriá-lo”. O Vasco ofereceu um aumento e ele permaneceu no Rio.

Agora com o time em parafuso, pela primeira vez Caetano parece ser de fato atingido pela crise que ronda o clube faz tempo. Conselheiros disparam críticas em sua direção. A principal delas: o diretor não teria demitido PC Gusmão no momento certo, após o fim do Brasileirão. Reclamam que naquele momento já estava claro o desgaste de parte do elenco com o treinador. Sua manutenção adiou o problema e a bomba-relógio estourou já com a temporada em andamento e com uma coleção de vexames.

Outra queixa é em relação ao grande número de jogadores contratados em sua gestão. Seus críticos afirmam que ele não trouxe um jovem promissor que tenha se transformado numa venda espetacular para o clube.

Para manter o status de cartola-revelação, Caetano terá que ajudar o Vasco a sair dessa. E o primeiro passo é conseguir um treinador capaz de recolocar a equipe nos trilhos.

Fonte: Blog do Perrone - UOL