Tamanho da letra:
|

PC Gusmão fala sobre a sua saída do Vasco


Terça-feira, 01/02/2011 - 19:48

O ex-treinador do Vasco PC Gusmão falou sobre a sua saída do Vasco em entrevista à Rádio Globo:

SAÍDA DO VASCO TER DEIXADO ALGUMA MÁGOA

"Deixou. Deixou a mágoa de não ter feito o resultado que todos nós esperávamos, uma campanha muito boa, estar classificado para disputar já o primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. É o único tipo de mágoa que eu tenho. Mágoa comigo e com tudo aquilo que a gente deixou de apresentar de melhor. Do restante, não. Só agradeço a todos do Vasco da Gama, a diretoria, torcedores, jogadores por tudo que nós fizemos. Mas, infelizmente, a nossa vida é assim. Às vezes, a gente trabalha certo mas os resultados não vêm. O que eu fico aqui é desejando que o Vasco possa retomar os caminhos da vitória o mais rápido possível."

DIVISÃO DO GRUPO ENTRE CARLOS ALBERTO E FELIPE

"Não, de forma alguma. Carlos Alberto e Felipe estão buscando o seu melhor, fazendo o seu melhor. Ainda não atingiram o seu melhor condicionamento. Não só eles, mas como também a maior parte do grupo. Esse grupo é um grupo muito bom. É um time que tem tudo para, numa sequência, engrenar. Eu tenho certeza que, a partir da primeira vitória, as coisas vão clarear e esse grupo vai ter um caminho muito bom."

MÁ CAMPANHA DEVIDO À FALTA DE TEMPO PARA PRÉ-TEMPORADA

"Seria, sim. É um tempo muito curto. Foram dez dias, do dia 4 ao dia 14, em Atibaia, depois um jogo amistoso contra o Cerro [Porteño] e um início de competição. Pegamos também adversários bem montados, bem planejados, já treinadinhos, e o nosso time precisando de uma sequência boa. O time chegou a ter alguns lampejos, alguns momentos bons dentro desses jogos. Mas, infelizmente, a vitória não veio e a consequência de derrotas, a gente já sabe. Precisa se dar uma satisfação e a gente está preparado. Vivendo no futebol o tempo que eu vivo, a gente já estava preparado para, num insucesso, como foi o do caso do Boavista, consequências seriam graves. E foi o que aconteceu, infelizmente."

SAÍDA LITIGIOSA OU AMIGÁVEL

"Eu tinha contrato assinado até junho. Tinha uma multa de proteção para ambos os lados, por rompimento de contrato. Mas isso não vai ser problema algum. Eu já sentei com o Cristiano [Koehler] e com o Rodrigo Caetano. Falei que da minha parte não há problema algum o que o Vasco precisar fazer. Eu sei das dificuldades, eu sei o momento que o Vasco vive de dificuldades. Não vai ter nenhum tipo de obstáculo para que a gente se acerte da melhor maneira possível. Da maneira que o Vasco achar que a gente vai ter que acertar, pode ter certeza que da minha parte não vai ter nenhum tipo de objeção."

Fonte: NETVASCO (transcrição)